Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

20/5/2019 - Jundiaí - SP

ESEF Jundiaí é a grande campeã do CAJU 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Disputas finais do 2o. Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) aconteceram neste sábado (18), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca – o Bolão. Com o início das competições na quarta-feira (15), os 400 atletas inscritos estiveram representando as universidades e faculdades convidadas: Escola Superior de Educação Física (ESEF) Jundiaí; Universidade Paulista – Unip; Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen – Fatec Jundiaí; Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Unianchieta. O certame é um iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

O Campeonato tem por objetivo fomentar o esporte de vida e a qualidade de vida no ambiente universitário; foi realizado simultaneamente nos CECEs Romão de Souza, Antonio de Lima e o Bolão, nas competições de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Natação, Tênis e Vôlei. Atletas universitários encerraram a participação com avaliação positiva – a cada ano cresce o número de inscritos – , principalmente para os acadêmicos da Escola Superior de Educação Física que conquistaram o primeiro lugar com 100 pontos; seguido da UNIP – 89 pts; FATEC, 70 pts; FMJ, 30 pontos; e Unianchieta, 13 pts.

Para os estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí, a participação é sempre muito importante para a integração com os demais universitários, promover a qualidade de vida, e destacar os benefícios trazidos na prática do esporte. “Toda competição também representa o melhor treino. É mais um estilo de vida saudável do que um esporte”, declarou o paulistano Victor Vasconcellos de Moraes Leme, o Vitinho, 24 anos de idade, que pratica Atletismo há quatro anos e é quartanista na Faculdade.

Eduarda Gomes da Costa Onofre, a Duda, 19 anos, é natural do Mato Grosso, segundanista em Medicina. Ela conta que começou no Atletismo logo que ingressou na Faculdade. “É um Campeonato muito bom, bem organizado, Apesar de todo o estudo e demais compromissos, treinar também é questão de prioridade.”

Protegendo crianças e adolescentes

Durante o evento foi realizada uma ação coordenada por Kelly Cristina Galbieri (Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual), iniciativa da Comissão de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Cmevesca), para conscientizar e promover a reflexão da comunidade sobre o 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Alda Maria Carrara é presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Este é um dia para ser lembrado e não comemorado. Data histórica que carrega um marco para o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. Em 1973, no Espírito Santo, uma garota de oito anos foi brutalmente raptada, drogada e estuprada.

Diante desse ato, todos os anos a Cmevesca – um braço do Conselho Municipal – promove ações para a conscientização da população quanto à necessidade de efetivar propostas que concretizem na exclusão de qualquer forma de violência sexual: pornografia, estupro ou assédio.

Nesse ano, a ação que a Cmevesca realizou em parceria com a UGEL teve por objetivo informar aos novos profissionais das diferentes universidade de nossa cidade sobre o importante papel que cada um tem na defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, pela possibilidade que terão de atuar diretamente nos respectivos locais de trabalho para o enfrentamento à violência sexual praticado contra os mesmos.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.