Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2018 - Jundiaí - SP

Espaços públicos vão receber atividades da Semana do Brincar




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Entre os dias 21 e 28 de maio, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Complexo Esportivos, Escolas Municipais e outros equipamentos culturais recebem as atividades da Semana do Brincar. A mobilização visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância e compõe também o eixo de ação social do Primeiríssima Infância, programa estadual ao qual o Município tem adesão e que preza pelo desenvolvimento infantil.

A ação deste ano lembra o ato de brincar como direito e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades e traz como tema “Brincar de Corpo e Alma”, frisando as possibilidades lúdicas de se explorar o mundo, sem a necessidades de muitos artefatos. O Dia do Brincar é comemorado internacionalmente no dia 28 de maio.

Durante a programação, as escolas municipais e os Cras incluirão oficinas de confecção de brinquedos a partir de materiais do cotidiano das crianças. As propostas vão de acordo com a faixa etária de cada criança, como móbiles, garrafas sensoriais, massinhas de modelar, pião. As crianças participarão também de brincadeiras, como amarelinha, pular corda, corre cotia, cama de gato, além de atividades como danças circulares, contação de histórias, musicalização, oficinas de leitura e de teatro.

Já nos complexos esportivos, as atividades complementarão com as aulas regulares e terão reforço com aulas de tênis, atletismo, brincadeiras infantis para adultos, oficinas de construção de brinquedos e exploração de brincadeiras em espaços alternativos e junto à natureza.

As Atividades envolvem as Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), de Cultura (UGC); de Esporte e Lazer (UGEL); de Educação (UGE); de Promoção da Saúde (UGPS); de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.