Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/11/2017 - Jundiaí - SP

Especialização de servidores da Saúde visa melhorar atendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) estão na fase final dos cursos de especialização de Regulação em Saúde no SUS e de Gestão Clínica. A formação, equivalente a uma pós-graduação, impactará diretamente na melhoria no atendimento da população. Os servidores ainda participam de oficinas específicas sobre Instrumentos de Planejamento de Ações de Saúde, para estabelecer mecanismos de melhor eficiência e resolutividade no atendimento.

Esta é a primeira vez que servidores da rede municipal da Saúde têm a oportunidade de participar de dois cursos de pós-graduação oferecidos pela Escola de Gestão Pública. Além da região de Jundiaí, somente outras 23 regionais em todo o Brasil – oito mil servidores – foram contempladas com a iniciativa. No dia 29 de novembro, os profissionais apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Oficina
Nessa sexta-feira (10) foi realizada oficina na Escola de Gestão Pública sobre Instrumentos de Planejamento de Ações de Saúde, que tem por objetivo qualificar equipe da UGPS em relação às ferramentas de gestão em especial os indicadores de saúde, além da construção dos indicadores para o próximo ano.

“A oficina resultou em medidas que serão adotadas pelos profissionais da pasta para qualificação da assistência do município, tendo como parâmetros os  indicadores preconizados pelo ministério da saúde. Como exemplo de indicadores que estão sendo  monitorados: a redução da  mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência entre 10 e 19 anos”, detalha a assessora especial da UGPS, Daniela Regina Tafarelo Zito.

A oficina está vinculada ao Plano Municipal de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.