Sábado, 28 de Novembro de 2020

26/10/2020 - Jundiaí - SP

Estão abertos dois editais de seleção pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), lançou nesta sexta-feira (23) dois editais de chamamento público referentes à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Os editais, enquanto medidas emergenciais, são voltados ao setor cultural, cujas atividades foram fortemente impactadas pela pandemia do Coronavírus.

CONFIRA OS DETALHES

A Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) deve destinar aos artistas e espaços culturais de Jundiaí mais de R$ 2,5 milhões em recursos em três incisos: Renda básica emergencial da Cultura; Subsídio para espaços e instituições culturais; e Chamamentos públicos, editais, prêmios e aquisições de bens e serviços culturais. Em nível federal, a lei é regulamentada pelo decreto federal 10.464/2020. Já no Município, a regulamentação é feita pelo decreto nº 29.339/20, publicado na edição 4803 da Imprensa Oficial.

Editais
Pelo segundo inciso da lei, o edital de chamamento público para credenciamento nº 02/2020 lançado pela Prefeitura nesta sexta-feira (23) é voltado ao subsídio de até 70 espaços ou territórios culturais. O credenciamento virtual vai até 06 de novembro e deverá ser feito por meio do Sistema de Auxílio Municipal Lei Aldir Blanc (AMLAB), realizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), em parceria da UGC com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Nesta modalidade, os selecionados deverão realizar prestação de contrapartida e de contas. Os resultados finais devem ser publicados em 02 de dezembro. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

Já pelo inciso 3, o edital de premiação para seleção de nº 03/2020 é voltado para a contratação de até 480 propostas artísticas e culturais virtuais inéditas. As inscrições, que também vão até o dia 06 de novembro, deverão ser feitas obrigatoriamente em dois ambientes: no Sistema AMLAB e em formulário online.

O edital irá contemplar as aquisições de bens e serviços culturais em 12 diferentes linguagens: Artesanato, Teatro, Música, Dança, Literatura, Cultura Popular, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Histórico, Circo, Artes Integradas e Artes Urbanas. Os resultados também devem ser publicados em 02 de dezembro. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

Além dos formulários e dos anexos necessários para preenchimento, os usuários encontram também no site da Cultura um formulário para denúncias em relação a propostas dos editais da lei.

Inciso 1
De caráter social, o benefício no valor de R$ 600 como pagamento de renda básica emergencial não está vinculado à prestação de serviços por parte do beneficiário e está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Os interessados devem realizar cadastro online, com prazo prorrogado até o dia 04 de novembro.

Mais informações e os links para os editais, anexos e formulários podem ser consultados no site da Cultura; entre as páginas 50 e 65 da Edição da Imprensa Oficial do Município; por meio do e-mail duvidasleicultura@jundiai.sp.gov.br; ou pelo telefone da UGC (11) 4585-9750.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.