Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/10/2011 - Jundiaí - SP

Estudantes do colégio Divino visitam o Paço Municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

“O Café da Manhã com o Prefeito”, edição desta quinta-feira (20) teve como convidados estudantes do Colégio Divino Salvador. Acompanhados do coordenador pedagógico, professor Evandro Grioles, eles tiveram a oportunidade de discutir com o prefeito Miguel Haddad diversos assuntos, principalmente aqueles de interesse direto do público estudantil.

O prefeito abriu o encontro fazendo um relato das principais ações da administração, o que despertou o interesse dos estudantes, que se mostraram bastante atualizados com os temas debatidos. Vagas nas escolas, por exemplo, escolas de tempo integral e qualidade do ensino público. Tudo isso entrou na conversa, que contou também com uma exposição detalhada da diretora da Secretaria de Educação, Vasti Ferrari Marques.

Segundo ela, a intenção é que já no próximo ano o número de escolas integrais pule de 4 para 9. O prefeito completou a informação e ressaltou que nem todas as escolas podem ser beneficiadas. “Escolas que têm os três príodos, por exemplo, não comportam e aí é necessário construir outros prédios”, disse.

Aproveitando a presença do secretário de Obras Públicas, Sinésio Scarabello Filho, o tema crescimento populacional também entrou na pauta. Os estudantes quiseram saber como a administração lida com o grande volume de imóveis sendo construídos na cidade. “O que existe não é um aumento do número de pessoas e, sim, mais pessoas conseguindo a sua moradia própria”, explicou Sinésio. Segundo ele, a maioria dos novos proprietários são pessoas que já moram na cidade, de aluguel ou com outros familiares e, agora, com as facilidades de aquisição, serão donos de um imóvel também.

Orçamento, investimentos em saúde e trânsito também passaram pela conversa informal com os estudantes, que saíram dio encontro conhecendo um pouco mais sobre o funcionamento da máquina administrativa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.