Domingo, 26 de Maio de 2019

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Evento discute política pública da infância




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os profissionais da rede municipal e convidados de todo o estado de São Paulo participaram, na noite desta segunda-feira (18) do 1º Encontro Internacional de Jundiaí sobre Educação Infantil, realizado no Teatro Polythema. Além do secretário de Educação, Francisco Carbonari, esteve presente o especialista italiano no planejamento de serviços educativos para a infância, Aldo Fortunati, também ministrou palestra sobre o assunto. O evento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, teve como objetivo principal, segundo Carbonari, buscar experiências de fora do Brasil para o setor de creches. 

Aldo Fortunati é professor da Universidade de Firenze e coordenador de projetos de educação na Espanha, Dinamarca e Inglaterra. É também presidente do Centro de Pesquisa e Documentação sobre a infância “La Bottega di Geppeto”, na Toscana, Itália. Ele estava acompanhado de Barbara Pagni, filósofa, professora de Educação Infantil e coordenadora do Centro de Pesquisa “La Bottega di Geppeto e especialista em projetos com a comunidade.



Para o professor Francisco Carbonari, o Brasil ainda não tem uma política definida para crianças de 0 a 3 anos de idade e é importante uma troca de informações com outro país. Para ele, o objetivo principal é a troca, já que Brasil e Itália têm culturas diferentes, mas a experiência é fundamental neste processo de implantação de projetos. Segundo Carbonari, não adianta atender toda a demanda sem ter um projeto definido. 

A Secretaria de Educação espera, com este encontro, aprofundar a construção de um projeto pedagógico em parceria, com professores, os pais, as crianças, os demais órgãos públicos, o Poder Judiciário e toda a sociedade. 

Aldo Fortunati afirmou que é importante que todo projeto que envolva crianças nesta faixa etária que elas sejam tratadas como cidadãos. “Precisamos refletir sobre o futuro das crianças e é importante saber que, aqui em Jundiaí, o governo local dá um valor fundamental à educação infantil.”

Participaram do evento, que lotou o Polytheama, profissionais da rede e convidados de todo o Estado de São Paulo. Antes da palestra de Fortunati, a Secretaria de Educação apresentou um vídeo cujo titulo é “Berço da Educação”. A programação com a presença de Aldo Fortunati continua nesta terça-feira das 14 às 17h30, no Complexo Argos, com a palestra Projeto Educativo na Infância – a experiência de San Miniato, na Itália. A seguir, debate com o tema “O papel da formação e do espaço na educação” com o professor Aldo Fortunati e a professora Bárbara Pagni. Participam deste encontro diretores da rede municipal de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.