Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

4/4/2011= - Jundiaí - SP

Eventos esportivos movimentam o final de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Começou neste sábado (02) a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste -W que vai movimentar 18 bairros da região oeste da cidade. O evento, organizado pela secretaria Adjunta de Esportes, acontece até o dia 17 de abril (domingo), no Complexo Esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira, no Bairro Sarapiranga.

O prefeito Miguel Haddad participou da cerimônia de abertura da Olimpíada que reuniu representantes de todos as modalidades e bairros participantes. "Fico feliz em ver que aqui temos crianças, jovens, adultos e terceira idade, todos juntos, confraternizando. A integração que o esporte proporciona é muito saudável para todos. Importante que vocês participem e ocupem os espaços públicos que construímos e desenvolvemos pensando em vocês", comentou o prefeito.



18 bairros e aproximadamente 800 atletas vão competir nas modalidades atletismo, futebol de campo, damas, dominó, futebol de salão, volei adaptado, xadrez, mini-futebol e truco. Além do prefeito Miguel Haddad, participaram da cerimônia, o secretário Adjunta de Esportes, Alaércio Borelli; o secretário de Assuntos Fundiários, Castro Siqueira e o vereador Júlio César de Oliveira, o Julião, presidente da Câmara.


Miguel também fez questão ainda de destacar o trabalho dos alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) que sempre participa, auxiliando e tornando possível a organização e o acompanhamento dos eventos realizados pela secretaria Adjunta de Esportes.


O secretário Alaércio Borelli destacou a importância da prática esportiva e da organização de eventos como este. "Este é o primeiro evento que realizamos com esta estrutura. Mas o intuito é o mesmo: ampliar o convívio social, esportivo, ao mesmo tempo em que trazemos as pessoas para frequentar o centro esportivo", analisou. Ele acredita que estes eventos vão continuar. "Vamos organizar outros nestes mesmos moldes em outras regiões da cidade. Acredito que no segundo semestre teremos o próximo", adiantou Borelli.


Marina Cândido Gergye, moradora do Jardim Carolina, é uma entusiasmada pelos eventos esportivos e por tudo que envolva a comunidade. "Estou sempre por aqui, participando das aulas de ginástica do professor Walter. E gosto muito de ajudar: tenho muitas fotos e vídeos dos eventos que são organizados aqui: um verdadeiro histórico do centro esportivo e da comunidade", conta, orgulhosa.


Manhã de Lazer


Ainda neste sábado (02), enquanto a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste - W acontecia no Sarapiranga, crianças, jovens e seus familiares participavam do "Lazer em Família" que aconteceu no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia.


Promovido pela Secretaria de Educação e Esportes, o "Lazer em Família" que vem sendo desenvolvido nos centros esportivos, vem comprovar que o esporte e a recreação estão perto da casa de cada um. "Estamos promovendo a integração da família com o espaço público", destacou Borelli.


Neste domingo


O domingo (03), também será movimentado na área esportiva: às 8 horas, a piscina do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca sediará o “Torneio Guaruzão de Natação”, que vai selecionar novos talentos da modalidade. Devem participar 300 crianças nas categorias Pré – Mirim, Mirim I, Mirim II, Petiz I, Petiz II, Infantil I e Infantil II.


E, durante todo o dia no Clube São João, das 8 às 17 horas, acontece a “Copa Kakaton Jundiaí de Karatê” que reunirá 400 atletas: um torneio preparatório 55ª edição dos Jogos Regionais do Interior.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.