Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/4/2011= - Jundiaí - SP

Eventos esportivos movimentam o final de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Começou neste sábado (02) a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste -W que vai movimentar 18 bairros da região oeste da cidade. O evento, organizado pela secretaria Adjunta de Esportes, acontece até o dia 17 de abril (domingo), no Complexo Esportivo Léo Pereira Lemos Nogueira, no Bairro Sarapiranga.

O prefeito Miguel Haddad participou da cerimônia de abertura da Olimpíada que reuniu representantes de todos as modalidades e bairros participantes. "Fico feliz em ver que aqui temos crianças, jovens, adultos e terceira idade, todos juntos, confraternizando. A integração que o esporte proporciona é muito saudável para todos. Importante que vocês participem e ocupem os espaços públicos que construímos e desenvolvemos pensando em vocês", comentou o prefeito.



18 bairros e aproximadamente 800 atletas vão competir nas modalidades atletismo, futebol de campo, damas, dominó, futebol de salão, volei adaptado, xadrez, mini-futebol e truco. Além do prefeito Miguel Haddad, participaram da cerimônia, o secretário Adjunta de Esportes, Alaércio Borelli; o secretário de Assuntos Fundiários, Castro Siqueira e o vereador Júlio César de Oliveira, o Julião, presidente da Câmara.


Miguel também fez questão ainda de destacar o trabalho dos alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) que sempre participa, auxiliando e tornando possível a organização e o acompanhamento dos eventos realizados pela secretaria Adjunta de Esportes.


O secretário Alaércio Borelli destacou a importância da prática esportiva e da organização de eventos como este. "Este é o primeiro evento que realizamos com esta estrutura. Mas o intuito é o mesmo: ampliar o convívio social, esportivo, ao mesmo tempo em que trazemos as pessoas para frequentar o centro esportivo", analisou. Ele acredita que estes eventos vão continuar. "Vamos organizar outros nestes mesmos moldes em outras regiões da cidade. Acredito que no segundo semestre teremos o próximo", adiantou Borelli.


Marina Cândido Gergye, moradora do Jardim Carolina, é uma entusiasmada pelos eventos esportivos e por tudo que envolva a comunidade. "Estou sempre por aqui, participando das aulas de ginástica do professor Walter. E gosto muito de ajudar: tenho muitas fotos e vídeos dos eventos que são organizados aqui: um verdadeiro histórico do centro esportivo e da comunidade", conta, orgulhosa.


Manhã de Lazer


Ainda neste sábado (02), enquanto a 1ª Olimpíada do Vetor Oeste - W acontecia no Sarapiranga, crianças, jovens e seus familiares participavam do "Lazer em Família" que aconteceu no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia.


Promovido pela Secretaria de Educação e Esportes, o "Lazer em Família" que vem sendo desenvolvido nos centros esportivos, vem comprovar que o esporte e a recreação estão perto da casa de cada um. "Estamos promovendo a integração da família com o espaço público", destacou Borelli.


Neste domingo


O domingo (03), também será movimentado na área esportiva: às 8 horas, a piscina do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca sediará o “Torneio Guaruzão de Natação”, que vai selecionar novos talentos da modalidade. Devem participar 300 crianças nas categorias Pré – Mirim, Mirim I, Mirim II, Petiz I, Petiz II, Infantil I e Infantil II.


E, durante todo o dia no Clube São João, das 8 às 17 horas, acontece a “Copa Kakaton Jundiaí de Karatê” que reunirá 400 atletas: um torneio preparatório 55ª edição dos Jogos Regionais do Interior.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.