Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

22/6/2011 - Jundiaí - SP

Exposição "Walter Firmo - Um fotógrafo negro" está aberta para visitação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Anônimos e personalidades sob um olhar negro. Esse é o tema da exposição do fotógrafo Walter Firmo, que está aberta para visitação no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, até o dia 24 de julho, com entrada gratuita.

Promovida pela parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Cultura de Jundiaí, por meio do Sistema Estadual de Museus, o Museu Afro Brasil, “Walter Firmo - Um Fotógrafo Negro” traz 21 imagens históricas de afrodescendentes de todo o tipo, de anônimo a personalidades, representantes de vários setores da sociedade brasileira e africana. O público pode ver um clássico da fotografia nacional, “Mãe Olga de Alaketo”. As imagens são apresentadas em três diferentes formados: 71 x 54, 60 x 50 e 99 x 99.



O carioca Walter Firmo tem 54 anos de carreira. Famoso por seus retratos e premiado também no exterior, tem no currículo passagem por alguns dos principais veículos brasileiros – as extintas revistas Realidade e Manchete, além da Veja e IstoÉ. Sua trajetória registra ainda exposições, livros publicados, workshops e aulas como professor universitário, além de atuação, em duas ocasiões, na Fundação Nacional de Arte (Funarte).


O Sistema Estadual de Museus reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretária de Estado da Cultura e a atualmente reúne 415 instituições públicas e privadas de 190 municípios.


Serviço

Walter Firmo – Um Fotógrafo Negro

Data
: Até 24 de junho de 2011 
Local
: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
Endereço
: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro
Horário
: terça a sexta-feira das 10 às 17 horas
Sábados, domingos e feriados das 9 às 13 horas
Informações
: 11 4521-6259
Entrada
: gratuita



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.