Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

14/1/2019 - Jundiaí - SP

Exposição dá início às atividades culturais de férias na Pinacoteca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A exposição “Olhares”, do pedagogo e artista italiano Francesco Tonucci (Frato), deu início na noite dessa quinta-feira (10) à série de atividades culturais gratuitas oferecidas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

A mostra, composta por cerca de 30 charges de Frato, retrata o mundo enxergado e imaginado pelos olhares da criança e tem também em suas instalações um espaço de brincadeiras interno, voltado à Primeiríssima Infância (até três anos) e outro externo, nos jardins da Pinacoteca. A exposição e as intervenções fazem parte das ações da prefeitura pelo conceito “Cidade das Crianças”, uma vez que o Município é o primeiro do Estado e o segundo do País a aderir a Rede Latino-Americana – Projeto Cidade das Crianças.

Carla Faustino é moradora do Jardim Tarumã e aproveitou uma visita ao Procon para levar a filha Ester, de apenas 11 meses, para prestigiar a exposição e se divertir. “A exposição não mostra apenas o olhar diferente das crianças, mas também o olhar diferente da Prefeitura. Ações como esta demonstram a importância que a gestão dá para as políticas públicas voltadas à infância”.

Nesse sentido, para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, “as crianças devem ter autonomia para usar os espaços públicos e os adultos devem ter a consciência da importância da brincadeira.”

Mais atividades gratuitas
Neste domingo (13), das 13h às 16h, estão programadas na Pinacoteca brincadeiras, como amarelinha, bolinhas de gude e quebra-cabeça, além de uma contação de histórias, às 14h. A participação é gratuita e as atividades serão realizadas também nos domingos 20 e 27 de janeiro.

Já na terça-feira (15), às 14h, começam as oficinas culturais gratuitas. A primeira delas é a de Mangá para crianças de 09 a 14 anos. A oficina, oferecida pela professora Marcele Camilo, abordará temas como proporção e perspectiva da figura humana, criação de cabelos estilizados, expressões faciais, e criação de personagens, roteiro e quadrinho. A oficina segue nos dias 17, 22, 24 e 31 de janeiro, das 14h às 16h

Também serão oferecidas as oficinas de Artes com pedras, birutas, palitos e latas, com o oficineiro Pedro Valli, a de Pintura em tela com o oficineiro Alex Roch e a de Técnicas de pintura com a oficineira Cecília Celandroni. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone 4586-2326, pelo qual deve ser feita a inscrição dos interessados.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.