Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/1/2020 - Jundiaí - SP

Exposição na Pinacoteca retrata carreira de Yeda Sandoval




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe neste sábado (25), às 11h, o vernissage de “Caminhos da Linha”, exposição da artista Yeda Sandoval, que tem curadoria de João Borin e fica aberta para visitação gratuita até o dia 03 de março.

Paulistana de nascimento, a artista reside em Jundiaí desde a década de 1960 e desde 1991 expõe suas obras, tendo participado de mostras em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Miami e Madri.

Em seu trabalho, Yeda traz obras que não surgem do imediato, mas sim de caminhos traçados a partir do pensar, imaginar, desenhar e executar. Caminhos que surgem das maquetes de arames, da pesquisa de materiais para a produção e da memória industrial. Também nesses caminhos estão obras inspiradas em Guimarães Rosa, Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade.

Os caminhos pelas instalações e esculturas são complementados com a participação dos visitantes, com trajetória em linha imaginária, cujo ponto final é a satisfação pelos resultados e o surgimento de novos caminhos na linha.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326. A entrada é gratuita.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.