Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/6/2011 - Jundiaí - SP

Exposição "Walter Firmo - Um fotógrafo negro" está aberta para visitação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Anônimos e personalidades sob um olhar negro. Esse é o tema da exposição do fotógrafo Walter Firmo, que está aberta para visitação no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, até o dia 24 de julho, com entrada gratuita.

Promovida pela parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Cultura de Jundiaí, por meio do Sistema Estadual de Museus, o Museu Afro Brasil, “Walter Firmo - Um Fotógrafo Negro” traz 21 imagens históricas de afrodescendentes de todo o tipo, de anônimo a personalidades, representantes de vários setores da sociedade brasileira e africana. O público pode ver um clássico da fotografia nacional, “Mãe Olga de Alaketo”. As imagens são apresentadas em três diferentes formados: 71 x 54, 60 x 50 e 99 x 99.



O carioca Walter Firmo tem 54 anos de carreira. Famoso por seus retratos e premiado também no exterior, tem no currículo passagem por alguns dos principais veículos brasileiros – as extintas revistas Realidade e Manchete, além da Veja e IstoÉ. Sua trajetória registra ainda exposições, livros publicados, workshops e aulas como professor universitário, além de atuação, em duas ocasiões, na Fundação Nacional de Arte (Funarte).


O Sistema Estadual de Museus reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretária de Estado da Cultura e a atualmente reúne 415 instituições públicas e privadas de 190 municípios.


Serviço

Walter Firmo – Um Fotógrafo Negro

Data
: Até 24 de junho de 2011 
Local
: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
Endereço
: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro
Horário
: terça a sexta-feira das 10 às 17 horas
Sábados, domingos e feriados das 9 às 13 horas
Informações
: 11 4521-6259
Entrada
: gratuita



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.