Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

16/3/2011 - Jundiaí - SP

Faculdade Pitágoras promove evento sobre "Gestão Financeira em Períodos Turbulentos"




da assessoria

Palestra gratuita tem o objetivo de fomentar a reflexão e o debate sobre o tema em todas as esferas da sociedade

Na próxima quinta-feira, dia 17 de março, às 19h, a Faculdade Pitágoras em Jundiaí promove uma palestra gratuita, aberta ao público interessado na área, sobre “Gestão Financeira em Períodos Turbulentos”, ministrada pelo docente Luiz Roberto Nascimento, mestre em Administração, com o intuito de promover um intercâmbio de ideias e levantar pontos polêmicos. Para fazer a inscrição basta entrar em contato com o departamento comercial da unidade pelo telefone (11) 2136-7045. Vagas limitadas.

O cenário mundial nos últimos 80 anos passou por constantes incertezas, com duas Guerras Mundiais e diversas crises, como a Americana de 1929. No Brasil também foram vários períodos recessivos e planos econômicos até chegar ao Plano Real em 1994. Por isso, segundo o palestrante, o administrador brasileiro tem a capacidade de superar as dificuldades. “Diante dessa realidade e em comparação aos profissionais dos demais países, nós devemos pensar antecipadamente em soluções alternativas com base na observação histórica e na perspectiva de ocorrências futuras”, ressalta.

Para Luiz, um grande exemplo de turbulência econômica da atualidade é o Japão. “Além de ser uma catástrofe social, imagine o que os profissionais da iniciativa privada e os integrantes do governo estão passando para colocar o sistema nos eixos”, indaga. “Em sua trajetória, os japoneses conseguiram dar a volta por cima e chegar ao segundo PIB mundial após o país ser devastado por duas bombas atômicas, sendo ultrapassado pela China somente no ano passado”, lembra.

De acordo com o professor, o intuito da palestra é alertar gestores públicos e privados sobre o uso de ferramentas e técnicas nas instituições em que atuam, além do planejamento estratégico. “Denomino isso de Business Integrated Management Tools (BIMT) ou Ferramentas Integradas de Gestão Administrativas (FIGA), que englobam o Balanced ScoreCard (BSC), o Business Intelligence (BI), o Risk Management, o Business Performance Redesig (BPR), entre outros”, explica. “O grande diferencial é não aplicar esses métodos isoladamente”, completa Luiz.

Faculdade Pitágoras Jundiaí

Referência em ensino superior na região, a Faculdade Pitágoras em Jundiaí possui um projeto acadêmico diferenciado e inovador, proporcionando um equilíbrio entre as aulas teóricas e práticas, material didático exclusivo e processos contínuos de avaliação. O corpo docente é altamente qualificado, formado por doutores, mestres e especialistas, com vasta experiência profissional. Há também oferta de cursos no período revezado, em que o aluno que trabalha em turnos alternados pode cursar uma graduação sem a necessidade de alterar seu horário na empresa.

Outros importantes diferenciais são: ampla rede de parcerias com organizações públicas e privadas para a realização de estágios, visitas técnicas, bolsas de estudos, financiamentos e prestação de serviços à comunidade. Além disso, os alunos contam com uma biblioteca com mais de 30 mil exemplares, 20 laboratórios, 37 salas de aula equipadas, além de área de convivência e lazer. Dispõe também de atendimento diferenciado por meio de acesso direto a vários serviços pela internet e corpo técnico/administrativo capacitado.

Serviço

Gestão Financeira em Períodos Turbulentos

Data: 17 de março

Horário: às 19h

Local: Faculdade Pitágoras Jundiaí 

Rua São Bento, 41 – Centro

Informações: (11) 2136-7045

Inscrições: www.faculdadepitagoras.com.br

Entrada franca – XX vagas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.