Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/3/2011 - Jundiaí - SP

Faculdade Pitágoras promove evento sobre "Gestão Financeira em Períodos Turbulentos"




da assessoria

Palestra gratuita tem o objetivo de fomentar a reflexão e o debate sobre o tema em todas as esferas da sociedade

Na próxima quinta-feira, dia 17 de março, às 19h, a Faculdade Pitágoras em Jundiaí promove uma palestra gratuita, aberta ao público interessado na área, sobre “Gestão Financeira em Períodos Turbulentos”, ministrada pelo docente Luiz Roberto Nascimento, mestre em Administração, com o intuito de promover um intercâmbio de ideias e levantar pontos polêmicos. Para fazer a inscrição basta entrar em contato com o departamento comercial da unidade pelo telefone (11) 2136-7045. Vagas limitadas.

O cenário mundial nos últimos 80 anos passou por constantes incertezas, com duas Guerras Mundiais e diversas crises, como a Americana de 1929. No Brasil também foram vários períodos recessivos e planos econômicos até chegar ao Plano Real em 1994. Por isso, segundo o palestrante, o administrador brasileiro tem a capacidade de superar as dificuldades. “Diante dessa realidade e em comparação aos profissionais dos demais países, nós devemos pensar antecipadamente em soluções alternativas com base na observação histórica e na perspectiva de ocorrências futuras”, ressalta.

Para Luiz, um grande exemplo de turbulência econômica da atualidade é o Japão. “Além de ser uma catástrofe social, imagine o que os profissionais da iniciativa privada e os integrantes do governo estão passando para colocar o sistema nos eixos”, indaga. “Em sua trajetória, os japoneses conseguiram dar a volta por cima e chegar ao segundo PIB mundial após o país ser devastado por duas bombas atômicas, sendo ultrapassado pela China somente no ano passado”, lembra.

De acordo com o professor, o intuito da palestra é alertar gestores públicos e privados sobre o uso de ferramentas e técnicas nas instituições em que atuam, além do planejamento estratégico. “Denomino isso de Business Integrated Management Tools (BIMT) ou Ferramentas Integradas de Gestão Administrativas (FIGA), que englobam o Balanced ScoreCard (BSC), o Business Intelligence (BI), o Risk Management, o Business Performance Redesig (BPR), entre outros”, explica. “O grande diferencial é não aplicar esses métodos isoladamente”, completa Luiz.

Faculdade Pitágoras Jundiaí

Referência em ensino superior na região, a Faculdade Pitágoras em Jundiaí possui um projeto acadêmico diferenciado e inovador, proporcionando um equilíbrio entre as aulas teóricas e práticas, material didático exclusivo e processos contínuos de avaliação. O corpo docente é altamente qualificado, formado por doutores, mestres e especialistas, com vasta experiência profissional. Há também oferta de cursos no período revezado, em que o aluno que trabalha em turnos alternados pode cursar uma graduação sem a necessidade de alterar seu horário na empresa.

Outros importantes diferenciais são: ampla rede de parcerias com organizações públicas e privadas para a realização de estágios, visitas técnicas, bolsas de estudos, financiamentos e prestação de serviços à comunidade. Além disso, os alunos contam com uma biblioteca com mais de 30 mil exemplares, 20 laboratórios, 37 salas de aula equipadas, além de área de convivência e lazer. Dispõe também de atendimento diferenciado por meio de acesso direto a vários serviços pela internet e corpo técnico/administrativo capacitado.

Serviço

Gestão Financeira em Períodos Turbulentos

Data: 17 de março

Horário: às 19h

Local: Faculdade Pitágoras Jundiaí 

Rua São Bento, 41 – Centro

Informações: (11) 2136-7045

Inscrições: www.faculdadepitagoras.com.br

Entrada franca – XX vagas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.