Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

26/2/2020 - Jundiaí - SP

Famílias prestigiam o desfile do Grupo de Acesso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A estrutura montada no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa, atraiu nesta terça-feira (25) muitas famílias para o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso. No início da noite, foi contabilizada a presença de 1,5 mil pessoas nas arquibancadas, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado para reforçar a segurança e a preservação da ordem em eventos de grande porte. Por volta das 21h, o público subiu para mais de 2 mil pessoas.

Primeira a desfilar, a Mocidade da Agapeama apresentou o samba-enredo: Gênio do passado, presente! O centenário do Arquiteto do Futuro!. Em seguida, foi a vez da Marujos da Zona Sul mostrar o samba-enredo: Marujos, com suas formigas cem vezes mais fortes. A Caprichosos de Jundiaí fechou o desfile com o enredo: H₂O, o Ouro da Terra. Juntas as agremiações levaram para a avenida mais de 750 integrantes, carros alegóricos luxuosos e muito brilho, que nem a chuva que atingiu a cidade foi capaz de apagar.

“Há seis anos, eu faço questão de assistir e vejo que cada ano evolui mais. As escolas estão muito bonitas e eu gostei muito do espaço. Posso trazer minha família tranquilamente para participar deste evento da cidade”, comentou o operador de empilhadeira André Miranda da Silva, morador do bairro Eloy Chaves, acompanhado da esposa, da filha e do genro.

Estrutura
Quem também aprovou a estrutura foi a assistente administrativa Nilsa dos Santos. “Eu moro na Vila Hortolândia e fiz questão de vir em família, com as minhas filhas Larissa e Letícia. Adorei a estrutura, tudo muito organizado.  Percebemos que estamos em um local seguro. Achei muito bom colocarem as catracas. É um lugar para trazermos nos filhos, sem preocupação”, destacou.

Neste ano, pela primeira vez, a montagem da estrutura contou com o apoio da iniciativa privada, por meio de patrocínio. O evento também seguiu o mesmo formato da Festa da Uva. Além da instalação das catracas, não foi permitida a entrada com caixas de som, “coolers” e isopores com bebidas em latas e garrafas.

“A avenida está muito bonita, nesta segunda noite de desfile. As escolas, além de valorizarem o samba, trazem o trabalha da comunidade, dos bairros, das pessoas envolvidas com a cultura. É bom vermos que muitas famílias vieram curtir o movimento do Carnaval”, comemorou o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni.

O CICCJ não registrou ocorrências no desfile das escolas de samba.

A apuração das vencedoras será realizada na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Espaço Multiuso.  A folia, no entanto, segue, no sábado (29), a partir das 16h, no local, com o bloco do Povo, e no domingo (01), a partir das 15h, com o bloco Master.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.