Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2020 - Jundiaí - SP

Famílias prestigiam o desfile do Grupo de Acesso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A estrutura montada no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa, atraiu nesta terça-feira (25) muitas famílias para o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso. No início da noite, foi contabilizada a presença de 1,5 mil pessoas nas arquibancadas, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado para reforçar a segurança e a preservação da ordem em eventos de grande porte. Por volta das 21h, o público subiu para mais de 2 mil pessoas.

Primeira a desfilar, a Mocidade da Agapeama apresentou o samba-enredo: Gênio do passado, presente! O centenário do Arquiteto do Futuro!. Em seguida, foi a vez da Marujos da Zona Sul mostrar o samba-enredo: Marujos, com suas formigas cem vezes mais fortes. A Caprichosos de Jundiaí fechou o desfile com o enredo: H₂O, o Ouro da Terra. Juntas as agremiações levaram para a avenida mais de 750 integrantes, carros alegóricos luxuosos e muito brilho, que nem a chuva que atingiu a cidade foi capaz de apagar.

“Há seis anos, eu faço questão de assistir e vejo que cada ano evolui mais. As escolas estão muito bonitas e eu gostei muito do espaço. Posso trazer minha família tranquilamente para participar deste evento da cidade”, comentou o operador de empilhadeira André Miranda da Silva, morador do bairro Eloy Chaves, acompanhado da esposa, da filha e do genro.

Estrutura
Quem também aprovou a estrutura foi a assistente administrativa Nilsa dos Santos. “Eu moro na Vila Hortolândia e fiz questão de vir em família, com as minhas filhas Larissa e Letícia. Adorei a estrutura, tudo muito organizado.  Percebemos que estamos em um local seguro. Achei muito bom colocarem as catracas. É um lugar para trazermos nos filhos, sem preocupação”, destacou.

Neste ano, pela primeira vez, a montagem da estrutura contou com o apoio da iniciativa privada, por meio de patrocínio. O evento também seguiu o mesmo formato da Festa da Uva. Além da instalação das catracas, não foi permitida a entrada com caixas de som, “coolers” e isopores com bebidas em latas e garrafas.

“A avenida está muito bonita, nesta segunda noite de desfile. As escolas, além de valorizarem o samba, trazem o trabalha da comunidade, dos bairros, das pessoas envolvidas com a cultura. É bom vermos que muitas famílias vieram curtir o movimento do Carnaval”, comemorou o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni.

O CICCJ não registrou ocorrências no desfile das escolas de samba.

A apuração das vencedoras será realizada na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Espaço Multiuso.  A folia, no entanto, segue, no sábado (29), a partir das 16h, no local, com o bloco do Povo, e no domingo (01), a partir das 15h, com o bloco Master.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.