Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

2/9/2019 - Jundiaí - SP

Feira Científico-Cultural encerra atividades com resultados acima das expectativas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em 2018 – a mostra, que teve início na noite de quarta-feira (28), ocupando os três pavilhões do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), finalizou neste sábado (31), com a presença de um bom público. A proposta é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Educação (UGC) e Cultura (UGC). A Feira teve como tema este ano “As interações e as experiências nos caminhos da cidade.”

Mais de 30 escolas marcaram presença na Feira (10 mil estudantes envolvidos) – inicialmente com a participação apenas dos alunos nos primeiros dias. Cada uma das escolas preparou exposições que incluíram a produção de vídeo, música, pintura, modelagem, maquetes, esculturas, dentre outros; para mostrar um pouco do que é desenvolvido em sala de aula pelos alunos, do Ensino Infantil até o Superior. Também participaram do evento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e a Faculdade de Tecnologia (FATEC Jundiaí) Deputado Ary Fossen.

Para a titular da UGE, profa. Vastí Ferrari Marques, “a Feira trouxe uma avaliação muito positiva das mudanças pedagógicas que a Escola Inovadora define: mudança de postura; trabalhar com as possibilidades; principalmente dar voz e vez às crianças e educadores; a tomada de decisões coletivas; a participação fundamental da comunidade. Como essas propostas se transformam em aprendizagem, cada vez mais e melhor. Crianças precisam passar por experiências – é a Geração Maker, do fazer e experimentar. Preservar as memórias afetivas por meio de atividades multidisciplinares: este é o diferencial da escola de hoje, a nossa Escola Inovadora. Tudo é vivência e experiência. Proposta importantíssima para o município, muita segurança pelos resultados alcançados.”

Os adultos aprovaram a proposta e deram a sua contribuição para a vivência das crianças com o melhor em conhecimento

Pai e filho, sempre presentes nos melhores eventos

É assim que o desenvolvedor de sistemas, Felipe Puttini Schroeder, morador no Jardim Samambaia, considera as realizações da Prefeitura de Jundiaí, principalmente no que se refere ao compromisso com a educação. “Meu filho Leonardo tem cinco anos, estuda na Emeb Ana Pontes Chagas. Tudo o que representar uma boa oportunidade para a formação do meu filho, uma experiência enriquecedora, nós participamos.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.