Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/6/2020 - Jundiaí - SP

Feiras livres: cuidados contra coronavírus são reforçados nas regiões com mais casos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Quem passou pela feira livre da Vila Jundiainópolis na manhã desta terça (16) encontrou equipes da prefeitura distribuindo máscaras de proteção aos frequentadores e o carro de som da Guarda Municipal de Jundiaí (PMJ) alertando para os cuidados contra a disseminação da doença. A iniciativa será repetida nesta quarta (17) na feira do Jardim do Lago e quinta (18) na Vila Progresso, regiões onde a incidência da doença é maior.

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e da Saúde (UGPS), com apoio da GMJ. O objetivo é conscientizar para a importância do uso da máscara para evitar a disseminação do coronavírus, além dos cuidados básicos – como lavar as mãos e evitar aglomerações – justamente nas feiras, que reúnem um grande número de pessoas. Gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez explica que o reforço ainda é necessário. “Já distribuímos milhares de máscaras nas feiras livres de Jundiaí, inclusive para todos os feirantes dos 35 varejões e feiras, mas ainda encontramos pessoas que precisam deste reforço sobre a importância de usá-las”.

A ação será ainda repetida em uma das feiras de maior movimento da cidade: a do Vianelo, no próximo sábado (20), novamente com apoio da GMJ. “A Guarda Municipal de Jundiaí vem executando diversas ações no que diz respeito as medidas sanitárias”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno. “É importante que as pessoas compreendam essas medidas. A máscara é um item que será usado por mais algum tempo, bem como as regras de distanciamento. Por estarmos na linha de frente neste momento de pandemia, temos a obrigação de prestarmos esta utilidade pública à população e o sistema de áudio que está sendo usado onde há aglomeração é uma maneira de interagir com as pessoas”.

As máscaras de tecido foram recebidas como doação, por meio da Rede da Rede Jundiaí de Cooperação, e também  distribuídas nos terminais de ônibus de Jundiaí. Segundo o gestor da UGAAT, as máscaras vêm se somar às várias ações de conscientização realizadas com os feirantes desde março, e que incluem cartazes afixados nas bancas, distribuição de folhetos e instalação de banners. “As feiras e varejões são importantes para manter a população abastecida, mas são necessários cuidados para evitar a disseminação do coronavírus”, ressalta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.