Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/4/2011 - Jundiaí - SP

FERA - superação e alegria marcam mais uma edição do Festival Especial Regional de Atletismo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A pista de atletismo do CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) foi palco de demonstrações de superação, garra e alegria, na manhã desta quarta-feira (27). Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, o 12º Festival Especial Regional de Atletismo (FERA) reuniu 12 entidades e mais de 200 atletas do município e região com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas nesta modalidade.

O evento teve início com o desfile das delegações e o hasteamento das bandeiras oficiais ao som do Hino Nacional. Participaram do festival as seguintes entidades: PEAMA, Aldeia da Esperança, APAE Campinas, APAE Campo Limpo Paulista, APAE Itatiba, APAE Itupeva, APAE Várzea Paulista, Associação Bem Te Vi, Ateal, Cielo de Louveira, Esporte Especial de Vinhedo e Instituto Luiz Braile. A competição promoveu, ainda, uma grande festa do esporte, onde todos os atletas participantes foram vencedores. “Não há consagração de primeiro, segundo ou terceiro colocado. Todos são merecedores e por isso todos os atletas são agraciados com medalhas”, diz César Munir, coordenador do PEAMA.


Luciana Mariana de Souza, 25 anos, representou a equipe do PEAMA da prova de 50 metros. “Gostei muito de participar. No próximo ano também pretendo estar entre os atletas”. Wesley Davi de Oliveira, de 7 anos, integra a equipe de Vinhedo e conta que superou as próprias expectativas. “Eu treinei bastante e me senti bem em competir”, diz ele, que participou da categoria 50 metros sem auxílio.

O prefeito Miguel Haddad prestigiou o evento, acompanhado do secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. Na ocasião, Miguel ressaltou a importância do festival: “É uma oportunidade de promover a inclusão e socialização, além contribuir com a autoestima a partir dos sentimentos de confiança e superação”. Já Borelli, agradeceu a participação das entidades, que incentivam a prática esportiva. Também estiveram presentes Fernando Balbino (diretor da ESEF), Davi Rodrigues Poit (vice-diretor da ESEF), Paulo Eduardo Moretti (presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência), Júlio César de Oliveira, o Julião (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí), Mônica Gropelo (superintendente da TV Educativa) e Roberto Galafassi (representando o deputado estadual, Ary Fossen).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.