Sábado, 31 de Outubro de 2020

28/4/2011 - Jundiaí - SP

FERA - superação e alegria marcam mais uma edição do Festival Especial Regional de Atletismo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A pista de atletismo do CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) foi palco de demonstrações de superação, garra e alegria, na manhã desta quarta-feira (27). Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, o 12º Festival Especial Regional de Atletismo (FERA) reuniu 12 entidades e mais de 200 atletas do município e região com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas nesta modalidade.

O evento teve início com o desfile das delegações e o hasteamento das bandeiras oficiais ao som do Hino Nacional. Participaram do festival as seguintes entidades: PEAMA, Aldeia da Esperança, APAE Campinas, APAE Campo Limpo Paulista, APAE Itatiba, APAE Itupeva, APAE Várzea Paulista, Associação Bem Te Vi, Ateal, Cielo de Louveira, Esporte Especial de Vinhedo e Instituto Luiz Braile. A competição promoveu, ainda, uma grande festa do esporte, onde todos os atletas participantes foram vencedores. “Não há consagração de primeiro, segundo ou terceiro colocado. Todos são merecedores e por isso todos os atletas são agraciados com medalhas”, diz César Munir, coordenador do PEAMA.


Luciana Mariana de Souza, 25 anos, representou a equipe do PEAMA da prova de 50 metros. “Gostei muito de participar. No próximo ano também pretendo estar entre os atletas”. Wesley Davi de Oliveira, de 7 anos, integra a equipe de Vinhedo e conta que superou as próprias expectativas. “Eu treinei bastante e me senti bem em competir”, diz ele, que participou da categoria 50 metros sem auxílio.

O prefeito Miguel Haddad prestigiou o evento, acompanhado do secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. Na ocasião, Miguel ressaltou a importância do festival: “É uma oportunidade de promover a inclusão e socialização, além contribuir com a autoestima a partir dos sentimentos de confiança e superação”. Já Borelli, agradeceu a participação das entidades, que incentivam a prática esportiva. Também estiveram presentes Fernando Balbino (diretor da ESEF), Davi Rodrigues Poit (vice-diretor da ESEF), Paulo Eduardo Moretti (presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência), Júlio César de Oliveira, o Julião (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí), Mônica Gropelo (superintendente da TV Educativa) e Roberto Galafassi (representando o deputado estadual, Ary Fossen).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.