Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/6/2011 - Jundiaí - SP

Feriado - Opção de lazer sem sair de Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Uma das poucas datas de feriado prolongado neste ano acaba trazendo boas opções de lazer, principalmente para quem não pretende ou não pode viajar. Feriado de Corpus Christi, dia 23, "estica" os dias de lazer para toda a família. E Jundiaí tem muitas opções para oferecer à população local e, também, da região. E estas opções podem envolver toda a família, já que envolvem parques com muita área verde e diversão junto à natureza. Parque da Cidade, Parque do Trabalhador, Parque da Uva, Jardim Botânico e Parque Botânico Eloy Chaves têm atrações para toda a família e para pessoas de toda idade.


O que os parques oferecem

O Parque Botânico Eloy Chaves tem uma área de 41 mil metros quadrados e está localizado na Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1.000, aberto, diariamente, das 6 às 18 horas. O parque disponibiliza praia artificial, academia ao ar livre, além de trilhas para os frequentadores e reúne remanescentes da mata atlântica, além de árvores e plantas da Serra do Japi.

Além de beleza, o Botânico Eloy Chaves oferece diversão: uma quadra de areia para prática de vôlei, um parque infantil e até uma praia (criada com areia do litoral) estão no projeto. Para melhor aproveitar toda a extensão da área destinada ao parque, optou-se por não fazer a terraplanagem no terreno. Por isso, quatro pontes foram erguidas para conectar diferentes pontos. Criou-se, enfim, um ambiente o mais natural possível, que preservou a vegetação original e os animais: patos, paturis, garças, pássaros e peixes que já viviam no local.

Corrupira

O Parque Corrupira, localizado no bairro de mesmo nome, é ideal para a família toda, pois oferece dezenas de quiosques com churrasqueiras, áreas para piqueniques, além de amplo estacionamento para carros. Também conhecido como “Parque do Trabalhador” foi inaugurado em 1979 e reformado em 2000. Ocupa área de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa considerada, atualmente, reserva biológica. Funciona das 8 às 17 horas, de quinta-feira a domingo e está localizado na Avenida Nicola Acieri 1.900.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Jundiaí margeia o Paço Municipal numa área de 119 mil m². Além de espaço privilegiado à população, o Jardim tem por objetivo, principalmente, o estudo da vegetação existente na Serra do Japi, último reduto da Mata Atlântica no interior paulista. Já dispondo de excelente infraestrutura e atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas, lagos e cachoeiras, o projeto contará com uma ciclovia que vai ligar o Botânico ao Parque da Cidade. As visitas podem ser realizadas diariamente, das 8 às 18 horas e o acesso é pela Avenida Vereador Geraldo Dias com Marginal Direita do Rio Jundiaí.


Parque Comendador Antônio Carbonari


Popularmente conhecido como Parque da Uva, por abrigar as tradicionais festas da fruta, símbolo de Jundiaí, foi inaugurado em 1953. Abriga também a concorrida Festa do Morango, além de diversos eventos artísticos, comerciais e religiosos. Reestruturado, o parque foi reinaugurado em 2004 e está mais moderno e mais funcional. Os três pavilhões principais ocupam área de 6 mil m², numa área total de 52.400 m². Aberto todos os dias, das 8 às 18 horas, na Avenida Jundiaí.


Parque da Cidade


O Parque da Cidade fica às margens da represa que abastece Jundiaí, e é um dos mais visitados pela população jundiaiense. Com 500 mil m², o parque oferece áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Conta com pistas de cooper, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas. Duas quadras poliesportivas de concreto, duas quadras de vôlei de areia, uma futebol de areia, aparelhos de ginástica e uma ciclovia.


A infraestrutura do parque foi desenvolvida com um jardim japonês, um anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas. Há ainda parque de diversões, mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), complexo de Modelismo, contendo pista de automodelismo 
on-road, pista de automodelismo off-road e pista de aeromodelismo. O parque fica na Avenida João Cereser e abre diariamente das 7 às 19 horas. O parque também oferece estacionamento para 2.500 carros.

Serviço:


Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva)

Av. Jundiaí s/n – Anhangabaú
Aberto das 8 às 18 horas.

Parque da Cidade
km 66 da Rodovia João Cereser 
Aberto das 7h às 19 h

<



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.