Domingo, 21 de Julho de 2019

14/1/2019 - Jundiaí - SP

Férias na Pinacoteca é diversão garantida e com muita cultura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma intensa programação idealizada especialmente pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para agitar as férias da criançada teve início na tarde deste domingo (13), no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), com uma série de atividades que serão oferecidas gratuitamente durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro.

A proposta foi lançada na quinta-feira (10) com a exposição “Olhares” que leva a assinatura do pedagogo e artista italiano Francesco Tonucci (Frato); são 30 charges espalhadas pelas salas da Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes: retratam a visão do mundo pelo olhar da criança e a importância do brincar. A mostra vai até o dia 3 de fevereiro. Além disso, há também um espaço interno criado para brincadeiras voltadas à Primeiríssima Infância (até os três anos de idade), além da contação de histórias; e outro externo, nos jardins do Centro, com muito quebra-cabeça, bolinha de gude, amarelinha, brinquedos que lembram a tradição da infância.

“Ação muito importante e que faz parte de um projeto maior já há meses para que a Pinacoteca receba cada vez mais visitantes, conheçam um espaço tão rico, também façam uso dos demais existentes em nossa cidade, bem preservados e completos para o lazer e a cultura. O Centro Cultural Jorosil – onde se encontra a Pinacoteca – é um espaço aberto gratuitamente de segunda a sexta-feira; nos finais de semana e feriados os horários são especiais. Neste momento de férias, esta ação oferece muita qualidade, corresponde ao que a cidade precisa em opções culturais gratuitas para a sua população, as famílias como um todo, principalmente às crianças, com o objetivo de aproximá-las dos espaços cultura, promovendo o contato com as primeiras experiências artísticas visuais.

Tudo isso alinhado à nossa adesão à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, em ações que visam incentivar a brincadeira, ter um olhar diferenciado para a criança. A cidade que é mais preparada para recebê-la, mais apta a ter a criança livre para usufruir dos espaços públicos”, ressaltou o titular de Cultura, Marcelo Peroni.

Sendo assim, as atividades prosseguem na terça-feira (15), às 14h, quando têm início as oficinas culturais gratuitas: a primeira delas é a de Mangá para crianças de 9 a 14 anos, com a professora Marcele Camilo, que abordará temas como proporção e perspectiva da figura humana, criação de cabelos estilizados, expressões faciais, e criação de personagens, roteiro e quadrinho. A oficina segue nos dias 17, 22, 24 e 31 de janeiro, das 14h às 16h. Também serão oferecidas as oficinas de Artes com os oficineiros Pedro Valli, na utilização de pedras, birutas, palitos e latas; Alex Roch com a Pintura em Tela; e a de Técnicas de Pintura com a profa. Cecília Celandroni.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4586-2326.

O papai aprovou e elogiou!

O garoto Miguel de Almeida tem apenas 4 anos de idade mas já sabe o que quer: “brincar na piscina de bolinha. Adoro!” Moradores no bairro do Retiro, ele e o papai Juliano, 34, analista de qualidade, sempre estão atentos ao que acontece culturalmente na cidade. “Boas opções, muita variedade, com todo o critério na preparação que alegrará as nossas crianças. Pelas redes sociais pode-se prestigiar estes eventos que são muito diferentes. A Prefeitura de Jundiaí e toda sua equipe estão de parabéns: sabemos que há um grande esforço por parte de todos para oferecer o melhor à nossa população.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.