Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2020 - Jundiaí - SP

Festa da Uva arrecada quase 9 toneladas de alimentos para o Fundo Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí bateu recorde de doações ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). No total, a Ação Solidária realizada na bilheteria do evento, que teve entrada gratuita, arrecadou 8.939 quilos de alimentos não perecíveis. O número supera a arrecadação do ano passado, quando foram angariados 5.715 quilos durante os 10 dias de programação.

“Estamos muito felizes com este resultado que reforçou a solidariedade dos visitantes, unindo diversão e cidadania ao lazer em família. A Festa da Uva de Jundiaí, já conhecida por sua grandiosidade em nossa região e sua importância para o Estado de São Paulo, também se consagra como um grande evento social”, afirmou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

Nesta edição, somente no primeiro final de semana de evento, 2.543 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. No segundo final de semana, a contribuição dos visitantes totalizou 3.033 quilos. Já o terceiro e último final de semana somou 3.363 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados.

“Após a triagem dos produtos, os itens dentro do prazo de validade e com embalagens preservadas são encaminhados para as mais de 130 entidades cadastradas e atendidas por meio da Campanha Permanente de Solidariedade. São instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua”, explicou Vanessa.

A Ação Solidária que beneficiou o Fundo Social de Solidariedade foi uma parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura de Jundiaí, realizada desde 2017. Em 2018, a Festa da Uva arrecadou 3.208,5 quilos de alimentos, enquanto que no primeiro ano da ação, foram arrecadados, aproximadamente, duas toneladas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.