Domingo, 21 de Julho de 2019

4/2/2019 - Jundiaí - SP

Festa da Uva chega ao último dia com sucesso entre público e expositores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí, que termina neste domingo (03), às 20h, vai deixar saudades entre o público, organizadores e expositores. A edição deste ano foi marcada pelo resultado acima do esperado nas vendas, pelos elogios à infraestrutura e à valorização de artistas e produtores locais e também pela participação maciça da população e de turistas. Segundo dados da organização, até ontem (02), 163 mil pessoas já haviam passado pelo Parque da Uva para curtir a festa. A meta estipulada para todo o evento é de 170 mil pessoas, número que deverá ser superado.

Nas adegas, as filas para degustação e compra de vinhos na hora do almoço deste domingo refletem os bons números alcançados. “Ainda não fiz o balanço final, mas o que nós vendemos até ontem já superou o resultado do ano passado. Ou seja, as vendas de hoje já contabilizam a superação da meta”, disse Solange Sgarioni enquanto atendia os clientes ao lado do marido Germano, no estande da Adega Beraldo di Cale.

Uma novidade da festa este ano, o Espumante de Niagara, feito com a uva que é a principal estrela da festa, foi outra boa surpresa, segundo confirma Solange. “O campeão de vendas ainda é o vinho tinto suave, mas nos surpreendemos com a quantidade de espumantes que foi vendida. Superou muito a nossa expectativa”, disse.

Nas barracas de venda de uva, a satisfação de turistas e produtores também era nítida. A aposentada Ghalie Khaled veio de excursão de São Paulo com um grupo de amigas para conhecer a festa e aproveitou para garantir seus cachos de uva. “Estou muito bem impressionada. As frutas são lindas, a comida é boa, o local é lindo. Está tudo maravilhoso. Pretendo voltar outros anos com certeza”, afirmou.

No palco principal, ponto de encontro para quem não abriu mão de acompanhar as apresentações musicais e de dança, grupos locais agradaram os presentes. A valorização do artista local é, inclusive, um dos pontos altos do evento. “Este ano meu passeio aqui teve um gosto especial porque eu vi minha filha se apresentar pela primeira vez na Festa da Uva. A festa é para mostrar as nossas culturas e tradições e nada mais justo do que valorizar os artistas da nossa região. A organização está de parabéns e eu espero que essa iniciativa se mantenha”, comentou a comerciante Lilian Serapião, mãe da adolescente Rafaela, de 13 anos, que integra do grupo “Dancers”, de Jundiaí.

Para o gestor da Cultura, Marcelo Peroni, os depoimentos acima mostram que o modelo da Festa da Uva está consolidado e deve se repetir nos próximos anos, com avanços em questões pontuais que são sempre debatidas com todos os participantes, sob comando das Unidades de Gestão da Cultura (UGC) e do Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). “O estímulo à economia criativa e a valorização do produto local, desde os agricultores até os artistas, é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado que já se mostrou uma aposta certa. Estamos todos muito contentes com o resultado da Festa”, destacou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.