Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/1/2020 - Jundiaí - SP

Festa da Uva: Exposição e receitas para encantar visitantes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí chega a seu segundo final de semana, atraindo os visitantes pelas cores, sabores e aromas. Além das frutas expostas e para venda, as receitas que contam com a fruta e seus derivados como ingredientes são atração do evento. Além dos pavilhões específicos, há o espaço para aula-show de gastronomia, montado em parceria da Prefeitura de Jundiaí e o Senac. Entre a programação do sábado (25), o passeio do Jeep Club pelas ruas da cidade foi o convite para a participação da população na festa.

A família de Priscila Bedin se encantou com a exposição das uvas montada no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. “Está uma beleza. Além de mostrar a história da cidade, com o cenário e os colonos, as uvas e a representação da plantação agrada a todos”, conta a analista, que estava com toda a família e a pequena Olívia, de 1 ano e 3 meses no colo.

Paulo Spina, integrante do Jeep Club participou do passeio de abertura do sábado com o seu caminhão REO 1967, que foi do exército norte-americano antes de chegar ao Exército Brasileiro e ser aposentado, há dois anos. Na carroceria aberta levou a Corte da Uva em desfile pelas ruas e avenidas entre o Paço Municipal e o Parque da Uva. “É muito importante prestigiar o evento de nossa cidade, além de ser uma oportunidade de confraternizar e colocar o veículo em exposição”, contou o dono do caminhão.

Receitas
Para quem quer aprender receitas que usam uvas e vinhos, a Festa da Uva é o endereço certo. Aos sábados e domingos, no período da tarde, são realizadas gratuitamente aulas-show com a apresentação de pratos que são fáceis de fazer e uma delícia. Renata Dake, chef do Senac, apresentou ‘frango ao molho de uvas’, ‘petiscos com uvas’ e ‘pão de vinho’ para os interessados.

Para participar, basta comparecer à sala montada no Parque, 20 minutos antes de cada apresentação para fazer a inscrição, ou se preferir, pode registrar a presença pelo site da festa, na página ‘Enogastronomia’. Nesse mesmo link é possível conferir a agenda das atividades.

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos prosseguem neste sábado (25) até as 22h e domingo (26) das 10h até as 21h. O último final de semana do evento será nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Todas as atrações podem ser conferidas no site oficial.

As fotos do final de semana podem ser conferidas no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.