Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/2/2020 - Jundiaí - SP

Festa da Uva termina neste domingo (2) com samba e solidariedade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No último dia da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí, o casal Emerson e Wanderlea Furlaneto quis levar uma lembrança para casa, mas em grande estilo: no leilão de frutas, realizado em todos os finais de semana da festa em prol do Fundo Social de Solidariedade, eles arremataram um kit de uvas, vinho e geleia por R$ 260. “Minha intenção foi ajudar o FUNSS”, disse Emerson, morador de Jundiaí. “A festa está aprovadíssima, a cada ano está melhor”, afirmou.

O evento termina neste domingo (2) com muito samba a partir das 18h, quando a Mocidade do Agapeama trará as escolas de samba Guardiões do Rei (Jarinu), Império Paulistana (Louveira) e Ala Show do Grêmio Recreativo da Escola. Quem quiser aproveitar, tem até as 21 horas para passar pelo Parque Comendador Antonio Carbonari.

Aproveitando o domingo, muitas famílias aproveitaram para curtir a festa – que, a exemplo dos outros dois finais de semana, estava lotada. “Vim de Minas Gerais só para visitar a festa, e trouxe a família inteira”, contou Arlete Nogueira Salles, cuja irmã mora em Várzea Paulista. “É muita gente, mas um ambiente tão gostoso, tanta coisa boa, que vou ficar até o final”.

Juliana Silva quis participar da pisa da uva – um dos eventos mais tradicionais da Festa da Uva – mas não conseguiu. “Dessa vez cheguei tarde, preciso vir mais cedo no próximo ano”, lamentou. No total foram realizadas sete cerimônias da pisa da uva, cada uma com cerca de 300 pessoas que saíam encantadas. “Que coisa gostosa, relaxante, saí mais bonita”, brincou Maria do Carmo Feliciano, de Socorro (SP), depois da pisa. Mais fotos da festa podem ser vistas no Flicker: https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157712947781908

Último dia

As atrações incluem espaços especiais para as crianças, venda de frutas e artesanato, praça de alimentação e música para todos os gostos. A entrada é franca, mas todos são convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade. Confira as atrações da noite de domingo aqui: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/atracoes-culturais/

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.