Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/6/2011 - Jundiaí - SP

Festival de Ginástica Artística reúne 650 atletas no Ginásio do Bolão




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Crianças da faixa etária de 6 a 16 anos participaram na manhã deste sábado (18) do Festival de Ginástica Artística realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes no Ginásio de Esportes dr. Nicolino de Luca (Bolão). Participaram cerca de 650 atletas que treinam nos centros esportivos da cidade e em alguns clubes e academias. O prefeito Miguel Haddad esteve presente ao evento junto com o secretário Alaércio Borelli e o vereador Silvio Ermani.

A ginástica artística vem recebendo importante atenção em Jundiaí, com o desenvolvimento de escolinhas nos centros esportivos localizados nos bairros da cidade. Cerca de mil crianças participam dos treinamentos e durante os festivais podem apresentar aos pais tudo o que aprenderam durante o ano. O secretário Alaércio Borelli destaca que todo o esporte, incluindo a ginástica artística, tem papel fundamental na educação e formação dos jovens. “Temos 23 anos de trabalho dedicado à ginástica em Jundiaí”, disse.


Já o coordenador da área de ginástica artística em Jundiaí, professor Marco Antonio Fernandes (Pirica) disse que através dos festivais, das aulas abertas e dos torneiros de final de ano é possível identificar a criança que tenha um talento especial e que possa ser chamada para o treinamento no Bolão. “Todas as crianças que hoje estão nas equipes de competição começaram nos centros esportivos”, disse.

As competições foram iniciadas às 8h30 e transcorreram durante toda a manhã no solo e salto. Todos os atletas foram premiados com medalhas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.