Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

29/4/2019 - Jundiaí - SP

Festival Guaruzão reúne cerca de 500 nadadores no Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A manhã deste domingo (28) foi marcada por uma grande confraternização esportiva no Centro Educacional Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o “Bolão”. Na piscina olímpica, cerca de 500 nadadores entre 6 e 14 anos disputaram 32 provas, cada uma com séries variadas de 25 e 50 metros, divididas entre as categorias pré-mirim, mirim I e II, nado livre petiz e infantil. Além de atletas do Time Jundiaí, participaram crianças e adolescentes de outras cidades da Região, como Itupeva, Francisco Morato e Santana de Parnaíba.

O gestor de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que o objetivo é promover a integração e socialização entre os atletas. “Além de demonstrar o que aprenderam em suas academias, os nadadores se integram do ambiente de competição. Os pais acompanham e todo mundo se diverte. Nossa meta é promover a prática esportiva para toda a vida”, disse. Os atletas competiram em duas categorias: crawl e costas.

A pequena Eloá Costa Miranda, de 9 anos, ficou muito feliz com a medalha que recebeu pela participação no evento. “Minha família está aqui me vendo nadar e fiquei muito contente com meu desempenho”, disse ao sair da piscina. Todos os nadadores que participaram das primeiras 18 provas receberam medalhas de participação. Da 19ª até a 32ª prova, apenas os três primeiros colocados foram premiados. O evento foi coordenado por Valéria Bezerra, da UGEL.

Além da natação, dezenas de corredores mirins participaram de um festival de atletismo promovido pelo Asacan (Associação Social para Crianças e Adolescentes Nambi). Os atletas disputaram provas de 100 metros, incentivados pelos pais e amigos nas arquibancadas.

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou as atividades durante toda a manhã e falou sobre a felicidade de ver um bom público presente nos eventos que fomentam a prática de esportes. “O esporte ajuda a formar cidadãos e é gratificante ver o Bolão lotado de famílias como está hoje”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.