Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/4/2019 - Jundiaí - SP

Festival Guaruzão reúne cerca de 500 nadadores no Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A manhã deste domingo (28) foi marcada por uma grande confraternização esportiva no Centro Educacional Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o “Bolão”. Na piscina olímpica, cerca de 500 nadadores entre 6 e 14 anos disputaram 32 provas, cada uma com séries variadas de 25 e 50 metros, divididas entre as categorias pré-mirim, mirim I e II, nado livre petiz e infantil. Além de atletas do Time Jundiaí, participaram crianças e adolescentes de outras cidades da Região, como Itupeva, Francisco Morato e Santana de Parnaíba.

O gestor de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que o objetivo é promover a integração e socialização entre os atletas. “Além de demonstrar o que aprenderam em suas academias, os nadadores se integram do ambiente de competição. Os pais acompanham e todo mundo se diverte. Nossa meta é promover a prática esportiva para toda a vida”, disse. Os atletas competiram em duas categorias: crawl e costas.

A pequena Eloá Costa Miranda, de 9 anos, ficou muito feliz com a medalha que recebeu pela participação no evento. “Minha família está aqui me vendo nadar e fiquei muito contente com meu desempenho”, disse ao sair da piscina. Todos os nadadores que participaram das primeiras 18 provas receberam medalhas de participação. Da 19ª até a 32ª prova, apenas os três primeiros colocados foram premiados. O evento foi coordenado por Valéria Bezerra, da UGEL.

Além da natação, dezenas de corredores mirins participaram de um festival de atletismo promovido pelo Asacan (Associação Social para Crianças e Adolescentes Nambi). Os atletas disputaram provas de 100 metros, incentivados pelos pais e amigos nas arquibancadas.

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou as atividades durante toda a manhã e falou sobre a felicidade de ver um bom público presente nos eventos que fomentam a prática de esportes. “O esporte ajuda a formar cidadãos e é gratificante ver o Bolão lotado de famílias como está hoje”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.