Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

8/5/2019 - Jundiaí - SP

Fitoterapia: UBS Caxambu realiza oficina sobre chás e xaropes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliam as atividades para a orientação sobre os usos dos fitoterápicos entre os usuários. A equipe da UBS Caxambu realiza, no próximo dia 17, às 14h, oficina específica para o uso das plantas em chás, xaropes e inalação, direcionadas para o sistema respiratório. Os fitoterápicos são ações das Práticas Integrativas Complementares (PICs) para a promoção da saúda a partir da Atenção Básica.As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliam as atividades para a orientação sobre os usos dos fitoterápicos entre os usuários. A equipe da UBS Caxambu realiza, no próximo dia 17, às 14h, oficina específica para o uso das plantas em chás, xaropes e inalação, direcionadas para o sistema respiratório. Os fitoterápicos são ações das Práticas Integrativas Complementares (PICs) para a promoção da saúda a partir da Atenção Básica.

De acordo com a farmacêutica Fernanda Lacerda Bastos, mensalmente a equipe da unidade realiza atividade sobre o tema, para a difusão do conhecimento. “Neste mês de maio será a oficina das plantas para o sistema respiratório, para o preparo de chás, xaropes ou inalações específicas. Cada planta tem o seu preparo determinado e a parte que deve ser usada para o melhor aproveitamento. As oficinas são dedicadas a essa difusão de conhecimento”, detalha. Ainda será realizado o preparo de unguento, que poderá ser levado para casa pelos usuários. Os interessados em participar da atividade devem comparecer à UBS Caxambu (Rua João Thomasi, S/Nº), sem a necessidade de inscrição prévia.

Além do preparo, outra atividade envolvendo os fitoterápicos e promovida na UBS Caxambu é a oficina de kokedama, tipo de cultivo ornamental que pode ser utilizado em pequenos espaços para a produção das próprias ervas e temperos. No mês de abril, o evento específico reuniu mais de 20 usuários, com a apresentação do sistema para o cultivo de hortelã, poejo, erva-doce e alecrim. A oficina de Kokedama foi apresentada durante o 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em Águas de Lindóia, em março.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.