Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/8/2019 - Jundiaí - SP

Formatura do Fundo Social reúne histórias de transformação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, na tarde desta terça-feira (20), a quarta formatura do ano dos alunos dos cursos de qualificação profissional. Com a cerimônia, realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), mais 892 pessoas estão preparadas para o mercado de trabalho. De janeiro a agosto deste ano, a unidade já disponibilizou 6.536 vagas gratuitas.

No total, outras 55 turmas foram concluídas, sendo 48 próprias do Fundo Social, três promovidas em parceria com empresas privadas, três por meio de convênio com o Senac Jundiaí e uma por meio do Centro Paula Souza.

Cindy Demarchi, de 25 anos, não escondia a felicidade ao receber o certificado do curso de Manicure e Pedicure. Desempregada há quatro meses, a jovem encontrou no Fundo Social a chance de gerar renda e retomar a sua independência financeira. “Meu namorado é quem estava custeando as despesas da casa e isso me incomodava demais. Me matriculei sem saber segurar um alicate e, hoje, já tenho diversas clientes”, contou.

Viviane Pereira de Lima, de 32 anos, buscou o curso de Designer de Sobrancelhas para aprimorar os serviços já realizados: “Sempre trabalhei como manicure e, agora, poderei reforçar a minha renda com mais este trabalho. Estou muito feliz”.

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do comportamento empreendedor, nos dias de hoje. “Diariamente, passam pelo Fundo Social diversas histórias de luta e superação. Contudo, o mercado de trabalho está em constante evolução e é necessário fazer diferente. Por isso, nosso trabalho é voltado para transformar talentos em oportunidades de geração de renda”, afirmou o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Também participaram do evento a diretora do Funss, Francine Picardi; o diretor da fábrica de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA, Jaime Rios; e os integrantes das instituições parceiras: Alex Sandro Odo, representando a professora Clara Magalhães, coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza; e Jonatas Pedroni, representando Mauro de Nardi Costa, gerente Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.