Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/11/2011 - Jundiaí - SP

Fórum coloca profissional da Saúde em evidência




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o tema “O Foco é Você”, o 1 Fórum da Saúde, evento que começou hoje e vai até dia 9 de novembro, traz a proposta de valorizar os profissionais do setor, permitindo a integração das equipes e a troca de experiências que tiveram êxito no dia a dia nas unidades de atendimento.

A abertura contou com a presença do vereador Sílvio Ermani e da deputada estadual, Célia Leão, cuja palestra tinha como tema a “Motivação Rompendo Barreiras”. “Uma alegria participar deste evento que foi organizado para engrander os profissionais da saúde”, comentou Célia. “Vocês são a razão única deste evento”, completou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, durante o fórum serão abordados os principais resultados atingidos pela secretaria nestes três anos. “Os resultados obtidos vão ao encontro da política nacional de humanização, que prevê a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores”, explicou.

Valorizar o profissional, compartilhar experiências e promover o intercâmbio das equipes estão entre os objetivos desta primeira iniciativa que vai se repetir. “A Secretaria vem realizando ações que visam a qualificação técnica dos profissionais e resolveu promover o fórum como um complemento às atividades, oferecendo atualização e o contato entre eles e permitindo uma reflexão sobre a atuação nas rotinas de trabalho”, avaliou.

Durante a abertura do evento, Tânia apresentou os números que evidenciam a seriedade com que o trabalho é realizado. “Temos resultados positivos em todas as áreas. Nossa equipe é vitoriosa e isso reflete no atendimento às necessidades da população”, comentou. “Jundiaí tem profissionais de excelência e essa excelência tem promovido a transformação social do município e da região que também atendemos”, frisou.

Nos próximos dois dias, os 1.300 profissionais poderão participar de palestras motivacionais, jogos interativos a dicas de nutrição e estética. Segundo Jane Tonetti, da comissão organizadora do evento, todas as unidades de atendimento foram convidadas a apresentar experiências exitosas e os três melhores trabalhos serão premiados e outros cinco receberão menção honrosa.

Os premiados foram selecionados entre os 83 trabalhos inscritos. São eles:

1º lugar: Caps Infantil, com a Oficina de Planejamento Estratégico – Ferramenta de Gestão.

2º lugar: Zoonoses, com o Trabalho presença de parasitas em amostras de solo de áreas de recreação e hortas escolares municipais de Jundiaí.

3º lugar: UBS Vila Comercial, com o Trabalho de implantação da estratégia nacional para alimentação complementar saudável na Unidade Básica de Saúde.

Próximos dias:

Dias 8 e 9 de novembro

8h e 13h – Credenciamento

8h30 e 13h30 – Abertura com a secretária municipal de Saúde Tânia Pupo

9h e 14h – Palestra – Wânia Papile Galhardi – Professora doutora do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ)

10h e 15 horas – Dança Circular com a naturóloga Míriam da Silva Sanfelice

10h às 12h e das 15h30 às 17h – Espaço livre para observação dos trabalhos e atividades interativas e de lazer.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.