Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

4/4/2011= - Jundiaí - SP

Frota de ônibus de Jundiaí é renovada com 24 novos carros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A próxima semana serão incorporados à frota de ônibus de Jundiaí 24 novos carros, renovando a frota local e beneficiando 19 linhas. Os ônibus, que atendem a normativa de acessibilidade universal, contam com elevador para acesso de cadeirantes e ainda bancos preferenciais para obesos, idosos e deficientes visuais.

Os veículos foram apresentados hoje (02) ao prefeito Miguel Haddad, no estacionamento do Paço Municipal, pelas empresas concessionárias e pela Secretaria dos Transportes. Além do prefeito, acompanharam a apresentação dos ônibus, deputado federal, Luiz Fernando Machado; o secretário de Transportes, Roberto Salvador Scaringella; e o secretário de Comunicação Carmelo Paoletti Neto. "Este é um trabalho que vem sendo realizado na tentativa de melhorar o transporte coletivo da cidade: oferecendo mais conforto e segurança para os usuários", destacou o prefeito.



A renovação da frota de ônibus da cidade vem acontecendo continuamente, segundo dados da Setransp. Em 2009 a frota era de 275 carros, hoje esse número chega a 303 (frota total já com os novos ônibus incorporados), o que representou um acréscimo de 28 ônibus, dos quais 17 são articulados. Neste mesmo período, a quantidade de articulados subiu de 12 para 29. Um dado importante é que de 2009 a 2011 foram substituídos 123 ônibus e, deste total, 92 eram 0Km, o que representa uma renovação da ordem de 40,6%.


Com essa modernização, a idade média dos ônibus que circulam pela cidade caiu de 5,2 anos (em 2009) para 3,7 anos em 2011, sendo uma das mais modernas do Brasil. Atualmente, o sistema conta com 131 ônibus adaptados, o que corresponde a 43,2% da frota, e atende diariamente 130 mil passageiros. Os 24 novos ônibus são das empresas Jundiaiense e Três Irmãos.


Linhas beneficiadas


Viação Jundiaiense

562
– Morada das Vinhas/Terminal Cecap
571
– Tulipas/Terminal Hortolândia
586
– Rami/Vila Comercial
928
– Rami/Terminal Central
961
– Terminal Cecap/Terminal Vila Arens
962
– Terminal Cecap/Terminal Central
986
– Terminal Rami/Terminal Cecap

Além destas linhas, Cidade Jardim, Terra da Uva, Vista Alegre e Rio Acima, também serão beneficados com a renovação da frota.


Viação Três Irmãos

504
– Santa Gertrudes/Terminal Vila Arens
513
– São Camilo/Terminal Vila Arens
702
– Mato Dentro/Terminal Vila Arens
705
– Jundiaí Mirim/Terminal Vila Arens
940
– Eloy Chaves/Terminal Hortolândia
956
– Terminal Colônia/Terminal Cecap

Além destas linhas, Tijuco Preto e Jardim Carlos Gomes também serão beneficiados com a renovação da frota
.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.