Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

14/9/2011 - Jundiaí - SP

Fundação Energia e Saneamento reabre Museu da Energia em Jundiaí




da assessoria de imprensa

Com reinauguração no próximo dia 17, Museu da Energia resgata a história do desenvolvimento dos sistemas elétricos no Estado de São Paulo

A Fundação Energia e Saneamento, uma das mais importantes entidades nacionais para a preservação do patrimônio histórico e desenvolvimento de projetos de educação e cultura, promove neste próximo sábado, 17 de setembro, a reabertura do Museu da Energia de Jundiaí.

Localizado na região central da cidade, o Museu da Energia exibe um exclusivo acervo de fotos, documentos e objetos antigos, que mostra ao visitante parte da história do desenvolvimento da energia no Estado de São Paulo.

Inaugurado em março de 2001, o museu está instalado em um imóvel construído na década de 1920 para abrigar uma subestação transformadora de energia. Ex-propriedade da Light, o edifício é uma atração pela própria arquitetura marcante, com fachada que reflete os padrões da sua época.

Fechado em maio deste ano para reparos em sua infraestrutura, o Museu da Energia de Jundiaí volta a ser mais uma opção de cultura e lazer a milhares de estudantes e pessoas interessadas em conhecer a história do setor de energia, associando esse repertório a importantes capítulos do trabalho e da economia brasileira.

Apenas em 2010, o Museu da Energia de Jundiaí recebeu aproximadamente 6,5 mil pessoas, em visitas espontâneas ou em grupos agendados, que, além de conhecer o acervo histórico, podem participar de atividades educativas, como jogos e dinâmicas relacionadas ao mundo da energia.

Serviço

Museu da Energia de Jundiaí

Local: Rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, Jundiaí (telefone 11-4521-4997).

Funcionamento: de terça a sábado, inclusive feriados, das 10 às 17 horas.

Valor do ingresso promocional para o mês de setembro: R$ 1.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Entidade privada sem fins lucrativos, a Fundação Energia e Saneamento atua na preservação, pesquisa e divulgação do patrimônio cultural dos setores de energia e saneamento. Sediada no bairro Campos Elíseos, região central da cidade de São Paulo, desenvolve projetos técnicos, educativos e culturais em benefício da sociedade, oferecendo serviços como: Organização e gestão de arquivos; Gerenciamento eletrônico de acervos de arquivos, bibliotecas e museus; Desenvolvimento de publicações e exposições; Implantação de museus e centros de memória; Cessão de uso de imagens e locação de espaços para eventos.

Mais informações, acesse: www.energiaesaneamento.org.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.