Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

29/4/2011 - Jundiaí - SP

Fundação Vanzolini faz introdução ao Processo Aqua




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e a Fundação Vanzolini realizam na noite desta quinta-feira (28) um Curso de Introdução do Projeto Aqua, de certificação para construções sustentáveis. O evento contou com a presença de técnicos da Prefeitura, integrantes da Policia Militar Ambiental e convidados. Este curso ocorreu no auditório do 8º andar do Paço Municipal e contou com a apresentação do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina e do palestrante Manoel Reis Martins, coordenador executivo do Processo Aqua.

O secretário afirmou que a Prefeitura prepara um projeto de lei para exigir a certificação em edificações em Jundiaí e a Fundação Vanzolini já trabalha com isto há exatos 16 anos. Para Martins, o curso é uma introdução ao processo e outros deverão ser desenvolvidos em breve.


O curso desta quinta-feira detalhou o processo Aqua – Alta Qualidade Ambiental -, que é uma certificação que integra princípios de gestão de projetos e de análise de qualidade ambiental de um empreendimento de construção, novo ou de reabilitação. Este processo tem como benefícios o menor consumo de energia, menor consumo de água, redução da poluição, melhores condições de saúde nas edificações, melhor aproveitamento da infraestrutura local, menor impacto na vizinhança, melhores condições de trabalho, redução da produção de resíduos e gestão de riscos naturais, solo, água e ar. Em Jundiaí, o primeiro prédio a ser construído dentro desta nova certificação será a sede da Polícia Militar Ambiental.

A marca Processo Agua é concedida por meio de certificados emitidos pela Fundação Vanzolini, com base em auditorias presenciais independentes, realizadas ao final de cada fase do empreendimento de construção. O certificado Aqua traz, também, benefícios ao comprador: economia direta de água e energia, menores custos de condomínio, melhores condições de conforto saúde e estética e maior valor patrimonial ao longo do tempo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.