Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021

8/6/2011= - Jundiaí - SP

Fundo Social capacita mais 50 profissionais para o mercado de trabalho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais 50 profissionais estão capacitados para atuar no mercado de trabalho. Formados pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), nesta terça-feira (7), os alunos fizeram parte das turmas dos cursos de Cuidador de Idoso (21 alunos), Ajudante de Padeiro (17) e Garçom (12 alunos), da Casa da Solidariedade de Jundiaí.

Na cerimônia de formatura, os alunos receberam os certificados das mãos da presidente da instituição, Maria Rita Haddad, da diretora Maria Olivia Gonçalves e dos respectivos professores. Para Donizete Coimbra, professor do curso de Garçom, a formação irá fazer a diferença dos profissionais. ”O curso que o Fundo Social oferece é completo e o mercado de trabalho precisa de profissionais qualificados. Pelos contatos que tenho na área e pelo déficit de mão- de-obra, tenho certeza que 70% dos alunos conseguirão emprego imediatamente”, afirma Donizete.

O prefeito Miguel Haddad prestigiou a cerimônia e conversou com alunos sobre a oportunidade de qualificação oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade. “O crescimento da cidade e a vinda de novas empresas têm aquecido o mercado de trabalho e, por isso, a administração considera fundamental a qualificação da mão de obra, para que vocês possam ocupar os postos de trabalho”, ressaltou o prefeito.

Para José Rodrigo Mendes, aluno do curso de Ajudante de Padeiro, a oportunidade gratuita do curso despertou – lhe o espírito empreendedor. ”Tive conhecimento de diferentes tipos de massa e já penso em abrir a minha própria distribuição de salgados”, conta o aluno. O professor Fernando Schiavo, atuante no ramo de panificação há 40 anos, afirma aos alunos que a profissão está em ascensão, mas não deixou de passar a primeira dica de um bom padeiro. ”A panificação permite ao profissional desempenhar uma infinidade de atividades, mas elas só farão sucesso de forem feitas com amor”, afirma o professor.

Os interessados em participar dos cursos do FUNSS, podem obter mais informações pelos telefones – (11) 4522-7860 ou (11) 4521-8680.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.