Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2019 - Jundiaí - SP

Fundo Social entrega, hoje, mais de 2 mil brinquedos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Campanha Natal Solidário entregou, neste sábado (14), 2.047 brinquedos novos para entidades cadastradas. A primeira distribuição ocorreu, pela manhã, na EMEB Professor Antônio Adelino Marques da Silva Brandão, no Morada das Vinhas, por meio da ONG Paraíso. No local, foram entregues 1.478 itens para 700 famílias do bairro e outros 138 para 90 famílias do Condomínio Videiras.

Tania da Silva Taborda, de 40 anos, acordou cedo para receber o presente da filha Raianny, de cinco anos. “Como o orçamento, normalmente, fica apertado, esta é uma maneira dela ter, pelo menos, uma lembrança. Estou muito feliz em participar da Campanha”, disse. “As famílias aguardam ansiosas pela data de entrega dos brinquedos porque muitas não possuem condições de comprar”, explicou o presidente da entidade, Nivaldo Monteiro. 

Além da presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e da primeira-dama, Vanessa Machado, o evento contou com a presença da diretora do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Francine Picardi. A empresa Roca Brasil, que colaborou com a compra de parte dos brinquedos também marcou presença com um grupo de funcionários voluntários. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) levou personagens infantis para animar a garotada.

A programação de entrega de brinquedos seguiu para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, onde 50 peças foram distribuídas, beneficiando 30 famílias. “São crianças que residem nos bairros Água Doce, Jardim Adélia e Engordadouro. Certamente, o Natal destas pessoas será mais feliz”, afirmou o coordenador da Pastoral Social da igreja, Marcos Preterotto. O evento teve, ainda, a colaboração da empresa Dow Química, que, além de contribuir com a compra de brinquedos, também levou funcionários para organizar uma festa com a presença do Papai Noel. Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre, uma grande festa animou o público no período da tarde. Nem mesmo a chuva forte que atingiu a cidade impediu a distribuição de 381 brinquedos, beneficiando 228 famílias daquela região.

A Campanha Natal Solidário é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e conta com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A ação ocorre por meio da colaboração de empresas que aderiram, confirmaram a participação e contribuíram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura. “Este é o segundo ano consecutivo da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a realização da Campanha Natal Solidário, o que permite ampliar, a cada ano, a quantidade de crianças beneficiadas”, afirmou o prefeito Luiz Fernando.

Neste ano, serão atendidas, aproximadamente, 15.500 crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas por entidades, igrejas e associações de bairro que entregaram as fichas de participação dentro de um prazo pré-estabelecido e divulgado. Até o momento, 12.914 brinquedos já foram distribuídos para 70 instituições. “Os itens estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, estimulando o brincar entre crianças e toda a família”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Doações

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas até o dia 18 de dezembro. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Outro local de arrecadação é o Paço Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, s/nº, no bairro Jardim Botânico. A caixa de coleta encontra-se no térreo. Informações no site da Campanha ou pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.