Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/1/2012= - Jundiaí - SP

Fundo Social forma mais de 3 mil alunos em 2011




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) encerrou o ano de 2011 com um saldo positivo na balança: são inúmeras histórias de sucesso que marcaram a trajetória dos 3.285 alunos que foram capacitados neste período.

Elieser Fraulo, ex-aluno da instituição, afirma que a capacitação gratuita oferecida pelo Funss permitiu assumir novos desafios. “Aprimorei e aprendi técnicas culinárias, passei a receber um volume maior de encomendas e me tornei professor de gastronomia”, disse o aluno que esteve desempregado por alguns meses, antes de se capacitar no curso de Pizzaiolo.

Assim como Elieser, 1.790 alunos, ou seja, 60% do total, estão inseridos formalmente no mercado de trabalho após a conclusão de um ou mais dos 40 cursos gratuitos que são oferecidos pelo Fundo, e que estão distribuídos em duas unidades, localizadas na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92 – Chácara Urbana e, Casa da Solidariedade, no bairro Jardim Ana Maria – Av. Senador César Lacerda de Vergueiro, 111.

Somado à preocupação de informar e capacitar as pessoas de baixa renda, a instituição também prima pela qualificação daqueles que não conseguem assistir às aulas nas unidades do Funss por conta de locomoção. Foi pensando nesse público que em 2009, alguns dos cursos passaram a ser ministrados nos próprios bairros.

Somente em 2011, os cursos estiveram presentes em oito bairros considerados de maior vulnerabilidade social, entre eles Medeiros, Terra Nova, São Camilo, Vila Nambi, Cecap, Ivoturucaia,Parque dos Ingás e Santa Gertrudes, o que permitiu a formação de 250 alunos.


Incentivo ao empreendedorismo

Em todos os cursos do Funss, os alunos recebem aulas teóricas e práticas, além de informações relevantes para abertura do próprio negócio, decisão tomada pela aluna Valéria Bardi, após a conclusão de mais de cinco cursos de Confeitaria do Fundo Social.“Hoje, consigo fazer doces para festas de casamento. Trabalho em casa e sou dona do meu próprio negócio”, contou a aluna que mensalmente consegue lucrar mais de mil reais por mês.

Para a presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, o Fundo Social encerra o ano com resultados expressivos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.