Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

20/2/2019 - Jundiaí - SP

Fundo Social: primeira formatura do ano reúne alunos e familiares no Parque da Uva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, na noite dessa terça-feira (19), a primeira formatura do ano dos alunos dos cursos gratuitos de qualificação profissional. Com a cerimônia, realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), mais 479 pessoas estão prontas para o mercado de trabalho. Nos últimos dois anos, a unidade capacitou cerca de 7,5 mil alunos.

Carlos Henrique Mendes, de 27 anos, trabalha desde os 14 na área da Beleza e Estética. Aluno do workshopde Designer de Sobrancelhas, aprovou a iniciativa que o permitiu receber a certificação. “Aprendi muita coisa durante a rotina de trabalho ao longo destes anos e achei que sabia, praticamente, tudo. Por isso, inicialmente, o que me motivou a fazer a inscrição foi o fato de receber o diploma que, até então, eu não tinha. Porém, quando cheguei à sala de aula, vi que meu trabalho e a qualidade do atendimento poderiam ser melhorados com técnicas incríveis”, contou. A amiga dele, Aline Ferreira Lima, que trabalha como gestora de Recursos Humanos em uma empresa, já avalia a possibilidade de migrar de área no futuro. “Deverá ser algo gradativo e com tranquilidade. Hoje, estou empregada, mas quero, sim, trabalhar com algo que me motive mais”, afirmou.

Entre os formandos, também estavam pessoas que buscavam o aprimoramento da profissão. Este foi o caso de Paula Othero, que possui uma barraca de lanches no varejão noturno, e Ricardo Bernardes do Nascimento, que trabalha com venda de churros, há 10 anos. Ambos fizeram o curso de Higienização e Manipulação de Alimentos, nas unidades móveis do Centro Paula Souza. “O mais interessante desta vivência é que são práticas importantes para serem aplicadas no trabalho, para os nossos clientes, e em nossa casa, no cuidado com a família”, disse Paula. “Você pensa que sabe tudo na teoria, mas, quando chega na prática, percebe que há muito para aprender. Adorei a iniciativa”, afirmou Ricardo.

Participaram do evento o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado; a diretora do Funss, Francine Picardi; e Eduardo Alvarez, gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí; bem como os representantes das instituições parceiras na realização destes 26 cursos: professora Clara Magalhães, coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza; Mauro de Nardi Costa, gerente Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Jundiaí; Thiago Alexandre Brandão Farias, gerente regional do Sebrae; e Fabiana Lourençon, diretora da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best).

“O Fundo Social descobriu a sua nova vocação, que é a promoção de cursos gratuitos de qualificação profissional. Entregar cesta básica para famílias em vulnerabilidade é também o nosso papel, mas entendemos que este é um lugar onde as pessoas podem descobrir e aprimorar talentos na busca pelo protagonismo social, de modo que possam voltar ao mercado de trabalho ou gerar renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado. “Costumo dizer que uma cidade boa não é apenas aquela que investe em grandes obras físicas, mas, principalmente, aquela que oferece oportunidades para quem vive aqui. Por isso, não medimos esforços para investir nas pessoas e em seus sonhos”, afirmou.

Na ocasião, Mauro de Nardi Costa destacou a parceria do Senac com a Prefeitura de Jundiaí na descentralização de cursos. Somente nesta cerimônia, foram formadas oito turmas de diferentes bairros, totalizando 137 pessoas beneficiadas: “Juntos, conseguimos chegar às regiões mais afastadas como Ivoturucaia, Jardim Santa Gertrudes, Jardim Tulipas e Almerinda Chaves, entre outros. Uma maneira de proporcionar ensino de qualidade com pequeno deslocamento do munícipe”. A representante do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, disse que Jundiaí é solo fértil para o desenvolvimento. “Acreditamos que a qualificação profissional precisa ir até onde o povo está. Para nós, participar deste momento é uma alegria enorme”, contou ela. “Além do emprego, estes cursos são oportunidades de empreendedorismo e geração de renda. Seja com carteira assinada ou administrando o próprio negócio, vocês, certamente, farão a diferença no fortalecimento da nossa cidade”, concluiu Thiago Farias, do Sebrae.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.