Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

14/4/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social realiza formatura de 96 alunas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A manhã desta quarta-feira (13) foi de grande alegria e expectativa para as 96 alunas dos cursos de Chocolataria, Padaria Artesanal e Manicure do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), que receberam o certificado de conclusão de curso das mãos do prefeito Miguel Haddad e da presidente do FUNSS, Maria Rita Haddad. A formatura aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença das professoras e dos parceiros AFIP e Associação da Mulher Unimed de Jundiaí.

Na ocasião, o prefeito ressaltou sua satisfação em participar da cerimônia de formatura. “Não teria melhor momento para desejar muito sucesso a todas vocês. Nossa expectativa é de que os conhecimentos adquiridos no Fundo Social sejam utilizados para que vocês se destaquem no mercado de trabalho“.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, também prestigiou a cerimônia de formatura e aproveitou para incentivar as alunas para que continuem se aperfeiçoando. “A procura por conhecimento deve ser constante, já que é uma oportunidade das pessoas conquistarem sua própria renda, dignidade e qualidade de vida”. Maria Rita parabenizou as alunas pela dedicação e pelo comprometimento que tiveram com os cursos do Fundo Social.

Para as irmãs Maisa e Gabriela Curdov, alunas do curso de manicure, as aulas superaram suas expectativas. “Quando começamos a fazer o curso não imaginávamos que conseguiríamos abrir nosso próprio espaço. Hoje, nós temos um salão de beleza e a cada dia conseguimos mais clientes”, afirmam as alunas. Para a professora de manicure, Vanessa Piroli, a formatura das alunas é um momento especial. “Não tem como não se emocionar. Ver que após três meses de aula, essas alunas se superaram e conseguiram hoje, estar qualificadas para o mercado é muito gratificante”, disse a professora.

Parceira do Fundo Social há 9 anos, a AFIP – Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa de Jundiaí – contribui com mais de oito cursos do FUNSS. Para a coordenadora da empresa, Mônica Cavazini, a gratificação em contribuir com os cursos é saber que estamos colaborando para a formação de mão de obra qualificada. Já para a presidente da Associação da Mulher Unimed de Jundiaí, Madeleine Rodrigues, a parceria da Unimed com o curso de Padaria Artesanal é gratificante. ”Sabemos que estamos colaborando com um curso, cuja cidade tem carência em mão de obra", afirma Madeleine.

Márcia Teresa, de 60 anos, afirma que fazer o curso de Chocolataria Artesanal lhe proporcionou uma mudança de vida. “Antes só ficava em casa e não tinha auto- estima. Hoje, vir as aulas me motiva a continuar aprendendo e a acreditar que ainda sou capaz de fazer coisas gostosas”, disse Márcia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.