Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/9/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social realiza formatura para alunas do Medeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Maria Rita Haddad esteve, nesta segunda- feira (19), no Centro Comunitário do bairro Medeiros para entregar aos alunos dos cursos de Sabonetes, Velas Decorativas, Material de Limpeza e Patina em Madeira o certificado de conclusão de curso.

Acompanhada do Secretário de Assuntos Fundiários, Castro Siqueira, da diretora do Funss, Maria Olívia Gonçalves, da presidente do Centro Comunitário, Aparecida Molena e das professoras Jaqueline Barbosa e Shirley Cosin, Maria Rita parabenizou as alunas e falou da importância da descentralização dos cursos do Fundo Social. “Desde 2009, o Fundo Social descentraliza seus cursos para facilitar o acesso das pessoas aos cursos profissionalizantes e permitir que a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e obtenção de renda extra chegue a todos”, afirmou Maria Rita.

Segundo a presidente do Centro Comunitário, Aparecida Molena, todos os cursos encaminhados para o bairro foram aprovados pela comunidade. “As alunas gostam muito das aulas, porque além de encontrarem nos cursos uma auto-estima, conseguem realizar economias significativas”, contou Aparecida que teve o comentário reforçado pela aluna Alessandra de Oliveira. “Por meio do curso de Produtos de Limpeza consigo fazer o meu próprio produto e economizar no supermercado, com os demais dou em ocasiões festivas, evitando gastos com presentes”, disse a aluna.

Somente nos anos de 2009 e 2010, o Fundo Social de Solidariedade capacitou e formou 651 pessoas provenientes de diferentes bairros como: Varjão, Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana, Terra Nova, Parque Centenário, Santa Gertrudes, Vila Esperança entre outros. De acordo com a solicitação da comunidade, através de centros comunitários, associações e até mesmo igrejas, os cursos passam a ser realizados gratuita e periodicamente nestes locais.

No final do evento, a aluna Cecília Molena de Oliveira agraciou a todos os convidados e formandos tocando no violão a música Chalana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.