Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

20/9/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social realiza formatura para alunas do Medeiros




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Maria Rita Haddad esteve, nesta segunda- feira (19), no Centro Comunitário do bairro Medeiros para entregar aos alunos dos cursos de Sabonetes, Velas Decorativas, Material de Limpeza e Patina em Madeira o certificado de conclusão de curso.

Acompanhada do Secretário de Assuntos Fundiários, Castro Siqueira, da diretora do Funss, Maria Olívia Gonçalves, da presidente do Centro Comunitário, Aparecida Molena e das professoras Jaqueline Barbosa e Shirley Cosin, Maria Rita parabenizou as alunas e falou da importância da descentralização dos cursos do Fundo Social. “Desde 2009, o Fundo Social descentraliza seus cursos para facilitar o acesso das pessoas aos cursos profissionalizantes e permitir que a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e obtenção de renda extra chegue a todos”, afirmou Maria Rita.

Segundo a presidente do Centro Comunitário, Aparecida Molena, todos os cursos encaminhados para o bairro foram aprovados pela comunidade. “As alunas gostam muito das aulas, porque além de encontrarem nos cursos uma auto-estima, conseguem realizar economias significativas”, contou Aparecida que teve o comentário reforçado pela aluna Alessandra de Oliveira. “Por meio do curso de Produtos de Limpeza consigo fazer o meu próprio produto e economizar no supermercado, com os demais dou em ocasiões festivas, evitando gastos com presentes”, disse a aluna.

Somente nos anos de 2009 e 2010, o Fundo Social de Solidariedade capacitou e formou 651 pessoas provenientes de diferentes bairros como: Varjão, Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana, Terra Nova, Parque Centenário, Santa Gertrudes, Vila Esperança entre outros. De acordo com a solicitação da comunidade, através de centros comunitários, associações e até mesmo igrejas, os cursos passam a ser realizados gratuita e periodicamente nestes locais.

No final do evento, a aluna Cecília Molena de Oliveira agraciou a todos os convidados e formandos tocando no violão a música Chalana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.