Sábado, 24 de Agosto de 2019

7/8/2019 - Jundiaí - SP

Fundo Social recebe mais de 18 toneladas de alimentos arrecadados na Festa Julina




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) finalizou, nesta terça-feira (06), a contagem e triagem dos itens arrecadados pela segunda edição da Festa Julina de Jundiaí. No total, o evento arrecadou 18.260 quilos de alimentos não perecíveis. Destes, 1.300 quilos foram descartados, uma vez que estavam com o prazo de validade vencido ou com as embalagens avariadas, tornando os itens impróprios ao consumo. A doação superou o ano anterior, quando 13.533 quilos de alimentos foram angariados. A programação cultural também arrecadou 1.578 peças de roupas, que foram direcionadas para a Campanha de Inverno.

Para a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a iniciativa foi muito importante, uma vez que reforçou os estoques da Campanha Permanente. “Naturalmente, com a Campanha de Inverno a todo o vapor, há a diminuição da doação de alimentos para esta outra ação, que também é essencial para as famílias em vulnerabilidade. Por isso, estamos muito felizes com a colaboração”, explicou.

As doações já estão sendo encaminhadas para as mais de 130 entidades cadastradas na unidade. Entre elas, estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua. A Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, que acolhe crianças e adolescentes, com idade entre zero e 18 anos, em processo de adoção ou recuperação familiar, é uma delas. “O alimento é o item que mais precisamos porque, além dos acolhidos, temos também funcionários que ficam 24h na unidade. Esta contribuição chegou em um ótimo momento para nós e estamos muito agradecidos por isso”, afirmou o presidente, Adriano Aparecido de Moraes.

A Comunidade Acolhimento Bom Pastor, que auxilia pessoas em vulnerabilidade na região do Jardim Novo Horizonte, também recebeu alimentos. “Chegou tudo certinho e com produtos de excelente qualidade. Já distribuímos para algumas famílias, que estavam no aguardo, e também separamos em um pequeno estoque para novas demandas que possam surgir nos próximos dias”, explicou Rodrigo Pierobon, coordenador técnico da entidade. A Associação de Combate a Aids Infantil (ACAI), localizada no bairro Anhangabaú, é outra instituição contemplada, recentemente, com a doação de alimentos. “Esta ajuda que chega por meio do Fundo Social faz a diferença no dia-a-dia das pessoas atendidas aqui”, contou Maria Luísa Casanova, responsável pelo atendimento às famílias.

De acordo com a organização da Festa Julina, os itens foram entregues pelo público na bilheteria do recinto por meio de duas modalidades: uma para o show do cantor Ferrugem e outra para os demais dias de programação. Na primeira, o público trocou um quilo de alimento não perecível, uma peça de agasalho ou um litro de leite por um ingresso do tipo pista.  Na segunda, o cliente que adquiria o Ingresso Solidário ganhava desconto de cerca de 40%, mas com a obrigatoriedade de entregar a doação no acesso ao evento. “Além do impacto econômico positivo que a Festa gera, oferecendo empregos, movimentando o comércio e a rede hoteleira, a promoção e o incentivo às doações é outra maneira de contribuir com a cidade. Também é uma forma de garantir maior acessibilidade à cultura e ao lazer, eliminando o custo para quem não pode ter, mas deseja aproveitar o entretenimento”, disse o produtor executivo, Felipe Hass.

Uma festa para todos
O jornalista Cássio Gusson aproveitou o último final de semana de festa com a família, em Jundiaí. O rapaz é pai da pequena Joana, de três anos, que, devido a uma mutação genética, depende de uma cadeira de rodas para se locomover. “Mas, isso não a impede de conviver com as outras pessoas e, principalmente, de conhecer novos lugares. Adoramos viajar e fazer passeios com ela”.

Segundo ele, o evento marcou em solidariedade e, principalmente, em cuidado com o próximo: “Busquei informações sobre a acessibilidade da programação e, desde o primeiro contato com a organização, fomos bem atendidos. Depois, no recinto dos shows, fiquei impressionado com a estrutura oferecida. Joana se divertiu muito e nós ficamos felizes por isso”, afirmou.

Campanhas
A Campanha Permanente de Solidariedade ocorre o ano inteiro. Os interessados podem colaborar, diretamente na unidade, com a doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, água mineral, vestuário, calçados, roupas de cama e banho, fraldas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já a Campanha de Inverno seguirá até setembro, com foco na arrecadação e doação de roupas de frio, calçados fechados, cachecóis, luvas, toucas, mantas e cobertores. É possível entregar a colaboração na sede do Funss ou em um dos pontos de coleta, em diferentes regiões da cidade. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.