Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020

28/4/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social retoma programa Mctour com 30 crianças do Jardim Sorocabana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A tarde desta quarta-feira (27) foi diferente para 30 crianças do Jardim Sorocabana. Elas participaram do Programa Mctour desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) em parceria com o McDonald's. O programa, que consiste em levar uma vez por mês crianças de diferentes bairros para conhecer o McDonald's da Avenida 9 de Julho, busca desenvolver no local atividades sócio-educativas com as crianças. Para Paulo Costa, franqueado do McDonald's, a iniciativa é importante para o estabelecimento e para as crianças, pois desenvolve com elas um trabalho social, cultural e educativo. ”Permitir que as crianças tenham uma tarde diferente e possam se divertir com as atividades feitas aqui, é maravilhoso. O resultado é ver o sorriso no rosto de cada criança no momento em que chegam aqui”, afirma Paulo.

Maria Rita Haddad compareceu no local e falou sobre o projeto; “É estimulante para as crianças terem um momento como esse, pois sabemos que muitas não têm a oportunidade de visitarem com os pais. Só tenho a agradecer ao McDonald's por conceder as nossas crianças esse momento de cultura e lazer”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Após serem recebidas as crianças desenvolvem no local: desenhos, pinturas, passam por brincadeiras sócio-educativas, escolhem um tema para a pintura do rosto e por último, decidem o lanche que querem comer. “Tatiane Valeska (nove anos) nunca tinha ido à lanchonete, para ela a visita foi inesperada.” Sabíamos que íamos visitar algum lugar, mas quando vi o McDonald's não acreditei. Tenho mais irmãos e não dá para trazer todo mundo. Estamos fazendo um monte de atividades legais”, conta.

Maria Claudete de Andrade, assistente social do Jardim Sorocabana, a oportunidade para as crianças é importante. “Pode parecer uma simples tarde de lazer, mas para elas que não têm o costume de fazer esse tipo de programa com a família é especial, pois se sentem como as demais que crianças que já vieram ao McDonald's”, diz a assistente.

O próximo grupo a ser beneficiado é integrado por crianças do Parque Centenário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.