Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

12/12/2018 - Jundiaí - SP

Funss conclui a profissionalização de mais 50 pessoas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Somente nesta segunda (10) e terça-feira (11), mais cerca de 50 alunos concluíram os cursos profissionalizantes nas áreas de Cuidadores de Idosos e Assistentes de Administração, viabilizados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Senac. Com mais 7,5 mil pessoas formadas nos últimos dois anos, os números reforçam a nova vocação do Funss em ofertar capacitação para que as pessoas tenham protagonismo e incentivo à procura pelo emprego e oportunidades de empreendedorismo.

Para a diretora do Funss, Célia Castro, outro ponto a se destacar é descentralização da oferta dos cursos gratuitos. “Esses cursos foram realizados, respectivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu e na Paróquia São José, no Jardim Novo Horizonte. Isso facilita o acesso dos alunos de diversas regiões do Município e reforça o trabalho da Fundo Social em resgatar nas pessoas as suas capacidades”.

Pelo curso de Cuidador de Idoso, 28 alunos concluíram nessa segunda-feira (10) as aulas oferecidas em parceria com o Senac. Além da parte teórica, realizada em encontros na UBS, os alunos puderam experimentar a parte prática com os atendidos pela Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (CTEC).

Já pelo curso de Assistente de Administração, foram 18 os alunos que se habilitaram para receber o certificado. As aulas práticas foram realizadas na paróquia do Novo Horizonte e, como parte prática, os alunos puderam simular a administração de uma pizzaria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.