Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

12/12/2018 - Jundiaí - SP

Funss conclui a profissionalização de mais 50 pessoas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Somente nesta segunda (10) e terça-feira (11), mais cerca de 50 alunos concluíram os cursos profissionalizantes nas áreas de Cuidadores de Idosos e Assistentes de Administração, viabilizados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Senac. Com mais 7,5 mil pessoas formadas nos últimos dois anos, os números reforçam a nova vocação do Funss em ofertar capacitação para que as pessoas tenham protagonismo e incentivo à procura pelo emprego e oportunidades de empreendedorismo.

Para a diretora do Funss, Célia Castro, outro ponto a se destacar é descentralização da oferta dos cursos gratuitos. “Esses cursos foram realizados, respectivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu e na Paróquia São José, no Jardim Novo Horizonte. Isso facilita o acesso dos alunos de diversas regiões do Município e reforça o trabalho da Fundo Social em resgatar nas pessoas as suas capacidades”.

Pelo curso de Cuidador de Idoso, 28 alunos concluíram nessa segunda-feira (10) as aulas oferecidas em parceria com o Senac. Além da parte teórica, realizada em encontros na UBS, os alunos puderam experimentar a parte prática com os atendidos pela Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (CTEC).

Já pelo curso de Assistente de Administração, foram 18 os alunos que se habilitaram para receber o certificado. As aulas práticas foram realizadas na paróquia do Novo Horizonte e, como parte prática, os alunos puderam simular a administração de uma pizzaria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.