Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/10/2011 - Jundiaí - SP

Funss forma alunos dos cursos de Cuidador de Idoso e Babá




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, entregou o certificado de conclusão para os alunos que se capacitaram nos cursos de Cuidador de Idoso e Babá. Realizado na Casa da Solidariedade, local onde os cursos foram ministrados, o evento contou com a presença dos professores e dos familiares dos próprios alunos.

Maria Rita falou da importância da qualificação profissional para o mercado. “Com a correria do dia-a-dia muitas famílias precisam de um profissional para o cuidado das crianças e dos idosos e, por isso, a capacitação é fundamental. É gratificante para nós sabermos que mais de 50% dos alunos que cursaram os cursos já estão encaminhados profissionalmente”, disse a presidente.

Para Lucimara Aparecida Marques da Silva, o curso serviu como forma de aperfeiçoamento. “Já trabalho em casa de família, mas resolvi me aperfeiçoar para aprender novas técnicas de como cuidar de crianças de diferentes faixas etárias”, disse a aluna do curso de Babá.

O crescimento da cidade e a vinda de novas empresas têm aquecido o mercado de trabalho. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade atua na capacitação gratuita de mão de obra para atender as demandas da cidade. Só nos dois últimos anos, a instituição já capacitou mais de seis mil alunos. Desse total 80% já estão inseridos no mercado de trabalho.

Para a aluna do curso de Cuidador de Idoso, Luiza Zamana, as teorias aprendidas serão colocadas em práticas. “Cuido de uma senhora que acabou de passar por uma cirurgia e o conteúdo aprendido aqui me ajudará a lidar melhor com a situação”, disse Luiza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.