Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

27/10/2011 - Jundiaí - SP

Funss forma alunos dos cursos de Cuidador de Idoso e Babá




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, entregou o certificado de conclusão para os alunos que se capacitaram nos cursos de Cuidador de Idoso e Babá. Realizado na Casa da Solidariedade, local onde os cursos foram ministrados, o evento contou com a presença dos professores e dos familiares dos próprios alunos.

Maria Rita falou da importância da qualificação profissional para o mercado. “Com a correria do dia-a-dia muitas famílias precisam de um profissional para o cuidado das crianças e dos idosos e, por isso, a capacitação é fundamental. É gratificante para nós sabermos que mais de 50% dos alunos que cursaram os cursos já estão encaminhados profissionalmente”, disse a presidente.

Para Lucimara Aparecida Marques da Silva, o curso serviu como forma de aperfeiçoamento. “Já trabalho em casa de família, mas resolvi me aperfeiçoar para aprender novas técnicas de como cuidar de crianças de diferentes faixas etárias”, disse a aluna do curso de Babá.

O crescimento da cidade e a vinda de novas empresas têm aquecido o mercado de trabalho. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade atua na capacitação gratuita de mão de obra para atender as demandas da cidade. Só nos dois últimos anos, a instituição já capacitou mais de seis mil alunos. Desse total 80% já estão inseridos no mercado de trabalho.

Para a aluna do curso de Cuidador de Idoso, Luiza Zamana, as teorias aprendidas serão colocadas em práticas. “Cuido de uma senhora que acabou de passar por uma cirurgia e o conteúdo aprendido aqui me ajudará a lidar melhor com a situação”, disse Luiza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.