Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2017 - Jundiaí - SP

Futebol Possível da aula de integração




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Reunir em um estádio jogadores de futebol, crianças e assistidos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), para confraternização foi o objetivo de mais uma edição do Futebol Possível, realizado na manhã de sábado (21), no Jayme Cintra. A integração entre grupos diferentes rompe barreiras do preconceito e abre espaço para a inclusão.

Aos 48 anos, Paulo Henrique de Campos, assistido do PEAMA, acumula 45 gols jogando como atacante. “Gosto de marcar gols. Sou um bom jogador”, conta o homem, animado com a disputa com os garotos do Projeto “Educar pelo Esporte’ do Programa Vinhas de Luz e também com as meninas do futebol do time feminino do Paulista Futebol Clube.

O gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, reconhece os benefícios que o encontro promove. “O Futebol Possível une as pessoas e promove a educação, o rompimento de barreiras e a socialização. É a educação socioafetiva”, aponta o gestor, que é voluntário no Projeto Educar pelo Esporte e já foi treinador do time feminino de futebol do Galo.

“Conseguir unir, em um mesmo evento, grupos tão diferentes para jogar junto, mostrando as suas habilidades é o que torna o evento especial. Os pais, que ficam na torcida, muitas vezes, tinham o sonho de jogar num estádio profissional, situação que o filho está realizando”, analisa César Munir, diretor de Esporte Adaptado da (UGEL).

Esta é a terceira vez que a jogadora do TIME Jundiaí Paulista, Carolaine Barretos, 19 anos, goleira, participa do evento. “Não tem moleza. Jogamos com qualidade para realizar um espetáculo. É uma oportunidade de integrar pessoas diferentes pelo esporte”, salienta.

“Não se joga só futebol. Mostrar que na vida tudo é possível é um dos objetivos desse evento”, detalha a diretora do Departamento de Esportes de Formação de Rendimento da UGEL, Rita Orsi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.