Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/12/2011 - Jundiaí - SP

Galeria ganha o nome de importante artista da cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Galeria que abriga exposições no centenário Teatro Polytheama passa a ser denominada de “Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani”, em homenagem a uma das mais conceituadas artistas jundiaienses, falecida em maio de 2011.

Inaugurada em 13 de dezembro de 2008, a Galeria Polytheama, assim como as outras que estão localizadas dentro de equipamentos culturais públicos, recebia o nome do local que a abriga. “No dia da morte da Fernanda, o prefeito Miguel Haddad me ligou e solicitou que fizéssemos uma homenagem à artista, decidiu-se, então, que a galeria do Polytheama seria denominada Fernanda Perracini Milani”, comentou a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins.

A sobrinha de Fernanda, Laura Santochi, foi uma das representantes da família que estavam presentes. Com emoção, lembrou que a tia foi uma importante professora da educação jundiaiense. A denominação da Galeria foi realizada por meio de lei promulgada pelo prefeito Miguel Haddad.

A artista

Fernanda Perracini Milani nasceu em Alba (Piemonte), na Itália. Formada em Artes Plásticas pela FAAP e pós-graduada em Artes pela Universidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Municipal de Artes Plástica e integrou o Conselho Municipal de Cultura no período de 1983 a 1989. A artista fez cursos de pintura com Tarsila do Amaral, Renina Katz e Yolanda Mohaliy, de gravura com Evandro C. Jardim; cerâmica com o professor João Rossi e de História de Arte com Flávio Motta.

Ela recebeu menções honrosas nas 1ª e 2ª edições do Salão Jundiaiense de Belas Artes. Dividiu seu tempo lecionando no magistério e participando eventualmente de algumas exposições. Suas últimas participações foram em “Arte do Novo Século”, em Jundiaí, no ano de 2002, realizada no Complexo Argos e na exposição de Batik no congresso “O Direito do Meio Ambiente”, no Complexo Mokiti Okada, em São Paulo.

Em 2009, participou de exposições na Galeria Polytheama, com “Femina” e “Caminhos” e, em 2011, da exposição “Rumo aos 40 anos”, da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Faleceu em 12 de maio de 2011.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.