Domingo, 25 de Outubro de 2020

5/12/2011 - Jundiaí - SP

Galeria ganha o nome de importante artista da cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Galeria que abriga exposições no centenário Teatro Polytheama passa a ser denominada de “Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani”, em homenagem a uma das mais conceituadas artistas jundiaienses, falecida em maio de 2011.

Inaugurada em 13 de dezembro de 2008, a Galeria Polytheama, assim como as outras que estão localizadas dentro de equipamentos culturais públicos, recebia o nome do local que a abriga. “No dia da morte da Fernanda, o prefeito Miguel Haddad me ligou e solicitou que fizéssemos uma homenagem à artista, decidiu-se, então, que a galeria do Polytheama seria denominada Fernanda Perracini Milani”, comentou a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins.

A sobrinha de Fernanda, Laura Santochi, foi uma das representantes da família que estavam presentes. Com emoção, lembrou que a tia foi uma importante professora da educação jundiaiense. A denominação da Galeria foi realizada por meio de lei promulgada pelo prefeito Miguel Haddad.

A artista

Fernanda Perracini Milani nasceu em Alba (Piemonte), na Itália. Formada em Artes Plásticas pela FAAP e pós-graduada em Artes pela Universidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Municipal de Artes Plástica e integrou o Conselho Municipal de Cultura no período de 1983 a 1989. A artista fez cursos de pintura com Tarsila do Amaral, Renina Katz e Yolanda Mohaliy, de gravura com Evandro C. Jardim; cerâmica com o professor João Rossi e de História de Arte com Flávio Motta.

Ela recebeu menções honrosas nas 1ª e 2ª edições do Salão Jundiaiense de Belas Artes. Dividiu seu tempo lecionando no magistério e participando eventualmente de algumas exposições. Suas últimas participações foram em “Arte do Novo Século”, em Jundiaí, no ano de 2002, realizada no Complexo Argos e na exposição de Batik no congresso “O Direito do Meio Ambiente”, no Complexo Mokiti Okada, em São Paulo.

Em 2009, participou de exposições na Galeria Polytheama, com “Femina” e “Caminhos” e, em 2011, da exposição “Rumo aos 40 anos”, da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Faleceu em 12 de maio de 2011.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.