Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/6/2011 - Jundiaí - SP

Galeria Literária valoriza escritoras jundiaienses




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Ler, ouvir e sentir a literatura de Augusto dos Anjos, Clarice Lispector, Machado de Assis são as propostas do projeto “Galeria Literária”, desenvolvido pelas escritoras Renata Malagoli e Valquíria Iacovino, a convite da Secretaria de Cultura, que tem início no próximo dia 27, no Centro das Artes.

A secretária de Cultura, Penha Camunhas, comentou sobre o projeto. “É uma exposição, sobre literatura, totalmente interativa, que visa oferecer informação e conhecimento para que as pessoas possam transformar e fazer a cultura. E tudo isso com a valorização das nossas escritoras, Renata e Valquíria, que trabalham para a cultura jundiaiense”, disse.



Segundo as escritoras e idealizadoras, o Galeria Literária é uma experiência sensorial. “Os visitantes irão sentir a exposição. Atores irão gravar as poesias para que as pessoas possam não só ler, como também ouvir. O primeiro ator a ser trabalhado será Augusto dos Anjos, que tem uma linguagem considerada mais difícil e o objetivo é provocar, aproximar a literatura do público e a percepção sensorial é uma ótima oportunidade.”, disseram Renata e Valquíria.


Além de Augusto dos Anjos, o projeto também vai trabalhar com renomados escritores da literatura brasileira como Clarice Lispector, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Serão oito exposições até dezembro.


Os trabalhos ficarão em exposição no saguão do Centro das Artes. Segundo o Diretor do teatro, Carlos Pasqualin, a escolha deveu-se à valorização do local. “No ano do centenário do Polytheama, os olhos estão todos voltados para o Teatro, mas queremos que a população também se aproprie o Centro das Artes. O saguão é a vitrine do Centros das Artes, é um ótimo espaço para receber essa exposição sensorial”, afirmou.


Serviço

Galeria Literária

Data
: a partir de 27 de junho
Horário
: 9 às 17 horas
Local
: Centro das Artes



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.