Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

23/3/2011 - Jundiaí - SP

Galeria Polytheama recebe a primeira exposição da Temporada 2011




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Galeria Polytheama recebe a primeira exposição da Temporada 2011, que também abre a Ocupação do espaço no ano das comemorações do centenário. A primeira mostra a participar do projeto é Cor: Expressão Rítmica do Movimento, do artista Cleber Alexsander.

A exposição traz os trabalhos do artista em xilogravura, processo de gravação em relevo, que utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem sobre papel, que no caso do artista Cleber, utiliza o papel japonês.


As obras do artista utilizam a gravura como forma de linguagem eleita para a trasnformação do conceito em matéria. “Matéria essa que frente ao espectador, volta a ser conceito, constituindo assim a fluidez de um sentimento estético”, explica Cleber.

O trabalho de pesquisa plástica que gerou as imagens expostas tem como fundamento o estudo de elementos estruturais provenientes do fazer manual que a gravura necessita, assim como conceitos decorrentes das teorias artísticas. “Não é possível desassociar o trabalho artesanal do intelectual na construção das imagens das minhas produções”, afirma o artista.

Cleber trabalha com artes há 15 anos, mas há cerca de cinco começou a se aprofundar e profissionalizar na área artística. Sobre ser o primeiro a expor na Temporada 2011, que comemora o centenário do Polytheama, o artista diz que é uma grande honra.

Participaram da seleção da Ocupação da Galeria Polytheama 17 projetos, que foram avaliados pelo corpo de jurados composto por Maria Alice Miliet, Cecília Machado e Ricardo Ribenboim. Foram selecionados oito exposições e os artistas premiados com R$ 1.500,00 e a participação no catálogo com todas as exposições participantes.

Serviço 
Cor: A expressão rítmica do movimento

Artista: 
Cleber Alexsandro
Período
: 24 de março a 17 de abril
Local
: Galeria Polytheama
Endereço
: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Horários
: Terça à sexta-feira das 9 às 11 horas e 13 às 17 horas
Sábado
: 9 às 13 horas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.