Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

24/10/2011 - Jundiaí - SP

Gatos que vivem no cemitério ganham alojamento




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O cemitério Nossa Senhora do Desterro conta com uma iniciativa que tem melhorado a limpeza e o ambiente do local. Trata-se da instalação de alojamento e controle de proliferação dos aproximados 100 gatos que ali vivem.

À frente do grupo está Fátima Borges, que junto com Raquel Cristina Pereira, Dr. André Braggion e outros voluntários, desenvolvem ações como castração, adoção e catalogação de animais, além da construção de cinco alojamentos, banco de areia, compartimento para ração e, em alguns, até vasos com capim limão, para ajudar na digestão dos gatos. A construção foi custeada por uma das voluntárias.

Segundo levantamento, 116 gatos estão cadastrados atualmente. “Todos os animais contam com ficha, foto e tatuagem de identificação. O trabalho recebe apoio do diretor do Serviço Funerário, Claudio Dianin. “A ação realizada por esse grupo de voluntários é muito bem-vinda. Se os gatos não estivessem castrados, em um ano teríamos mais de 470 novos filhotes” afirma.

Raquel pede a colaboração dos visitantes e daqueles que quiserem ajudar com a alimentação dos bichanos. “Muitas pessoas gostam de colocar rações, mas pedimos que, ao invés de deixar espalhada pelo cemitério, que levem o alimento até a administração, que será encaminhado para os locais corretos”, explicou a voluntária.

Doação

Os interessados em adotar um gato do cemitério podem procurar a administração. “Primeiro fazemos uma análise do interessado e conversamos com a pessoa sobre os cuidados que o animal precisa receber. O futuro dono já recebe o animal castrado e assina um termo sobre a posse responsável”, afirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.