Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/12/2019 - Jundiaí - SP

Gerando Arte: oficina de renda de assistidos tem agendas para 2020




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Agendas, cadernos, blocos e pastas decorados com tecidos, brilhos, fitas e outros enfeites são os produtos artesanais resultantes da oficina Gerando Arte, realizada no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) III, equipamento da Prefeitura de Jundiaí, com os assistidos no serviço. Os produtos comercializados rendem aos artesãos lucro com a venda dos artigos, que servem como presentes para o final do ano, já que o carro-chefe do grupo é a decoração das agendas.

No ano passado o grupo comercializou cerca de 300 agendas, o que rendeu a média de R$ 500 para cada participante. Com o dinheiro recebido, Francisco Ferreira Leite comprou um tênis para mulher e um relógio para a sua coleção. “Neste ano quero vender ainda mais para comprar mais um relógio e outras coisas que estou querendo”, conta o assistido, que não falta a uma oficina.

“O grupo conta com seis pessoas que participam semanalmente das oficinas, iniciadas em 2017. Ao longo deste ano, os produtos foram diversificados e a comercialização se intensificou. A qualidade dos produtos é um atrativo, junto com o custo”, explica a coordenadora do CAPS, Adriana Carvalho Pinto. Os produtos podem ser encontrados e encomendados pelo Facebook/gerandoarte ou pelos telefones (11) 4492-4543 ou 4492-4584.

Valdirene Oliveira Jeronimo é assistida no CAPS III há 14 anos e também participa das oficinas Gerando Arte. “Eu gosto de montar as capas com tecidos de cores fortes como vermelho, azul, rosa e preto. Os desenhos de piratas e caveiras também me chamam a atenção e eu gosto de montar. Minha preferência é para as agendas pequenas. São mais rápidas e me adapto melhor para montar”, explica.

Segundo a assistente social do CAPS III, Camila Ávila de Lima, a atividade faz parte da economia solidária. “Os conceitos utilizados para o desenvolvimento da oficina é que seja bom para o artesão, para o consumidor, tenha qualidade e conceito ambiental. Tudo que já é realizado nas oficinas. No futuro, poderão montar uma cooperativa”, adianta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.