Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/3/2011= - Jundiaí - SP

'Gestão e Liderança' - última turma dos cursos do Cepam é encerrada




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Terminou nesta terça-feira (01) a programação de cursos “Gestão e Liderança”, realizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima - CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências dos servidores que exercem a função de chefia para a melhoria dos padrões de gestão da administração pública. 
O curso foi dividido em quatro turmas, que iniciaram as aulas em setembro do ano passado. Nesta terça-feira, aconteceu a última aula da quarta turma.

De acordo com a psicóloga Joseana Dalsan, da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, agora, completadas todas as turmas, será marcada uma data para entregados certificados a todos os participantes. “No total, foram 120 participantes, com 72 horas de carga horária de curso, distribuídas em nove encontros de 8 horas, semanalmente”, explica Joseana.



Esse foi um dos muitos cursos já realizados pela Secretaria de Recursos Humanos nos últimos dois anos, voltados à capacitação e à requalificação, tendo como metas o desenvolvimento profissional do servidor e a melhoria da gestão. De acordo com o secretário Municipal de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, o aprimoramento da gestão de pessoal na administração é uma constante, com a implementação de diversos treinamentos e cursos voltados ao desenvolvimento gerencial . “Quanto mais eficiente for a máquina administrativa, melhores serão os resultados das ações”, comenta o secretário.


Importantes temas foram discutidos durante o curso, como A prefeitura no contexto de mudança e o gestor público municipal; A gestão de pessoas na administração pública comparada à privada; O papel do servidor na gestão pública; O atendimento ao cidadão como instrumento de gestão; Comunicação: processo estratégico à ação na administração; Transparência; Ética; Cidadania e responsabilidade social dos servidores; Desafios que mobilizam e melhoram a gestão; Gestão do conhecimento e Sistema de informações gerenciais, dentre outros.


As aulas foram ministradas na Escola Superior de Educação Física.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.