Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/5/2018 - Jundiaí - SP

Ginástica Artística tem vagas abertas nos CECEs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A modalidade Ginástica Artística é ofertada em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí, e há vagas em aberto para as crianças interessadas em iniciar a atividade. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) incentiva e proporciona a prática de atividades físicas para todas as idades com o objetivo de manter uma vida ativa e saudável.

Os pais e responsáveis interessados em inscrever os filhos para a prática da modalidade podem procurar, no site da Prefeitura de Jundiaí, qual o CECE mais próximo da residência com a oferta das aulas da modalidade. Para isso, basta acessar o link (https://jundiai.sp.gov.br/esportes/complexos-educacionais-culturais-e-esportivos/) e, a partir do local é possível verificar a grade de atividades e horários disponíveis. De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Marcia Guilherme Pavan, há vagas em aberto. “Os pais também podem procurar os CECEs para saber os detalhes e até, acompanhar uma aula de experimentação”, completa.

Aulas – O professor Vanderlei Seregati, do CECE Dal Santo, atende crianças entre 6, 7 e 8 anos, na modalidade. “Os ganhos com a Ginástica Artística superam os benefícios do corpo, auxiliando a psicomotricidade, ou seja, o desenvolvimento da inteligência corporal, por isso é um esporte de base ofertado pela UGEL”, comenta.

Cilene Grossi é mãe de Giovanna, 8 anos, que iniciou na atividade há menos de um mês. “Minha filha passou pela endocrinologista, por estar com sobrepeso. Ela não fazia qualquer atividade física. Se encantou com a Ginástica Artística. Estou muito satisfeita com a aula. Ela está adorando e eu também, já que a atividade está fazendo bem para a saúde da minha filha”, comemora a mãe.

Já Tamires Breternitz, mãe de Sara, 8 anos, acredita que a atividade trouxe mais que apenas a prática de exercícios físicos. “Minha filha é hiperativa. Desde que começou a participar das aulas de Ginástica Artística, há três meses, sua concentração está melhor, a coordenação motora e até o comportamento também estão diferenciados. Estamos muito felizes”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.