Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

23/5/2018 - Jundiaí - SP

GM de Jundiaí conquista o 1º lugar em campeonato de tiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O guarda municipal Jaci José Cardoso Alves sagrou-se campeão durante o 2º Torneio de Tiro – Fogo Central, do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo (Sindpolf/SP – Interseg Forças de Segurança), realizado no Clube ASA – Atibaia Shooting Academy, em Atibaia, que reuniu 45 participantes representando as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Forças Armadas e Guardas Municipais. Trata-se de mais uma conquista que destaca a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) como referência no cenário do Estado.

Uma das mais conceituadas instituições de segurança pública da atualidade, a GMJ tem atuado fortemente na capacitação dos seus integrantes, em linha com a diretriz de governo do prefeito Luiz Fernando Machado de promover o aperfeiçoamento permanente nas muitas áreas de atuação, com o objetivo de garantir o bem-estar da população. Com o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), e o comandante, inspetor Benedito Marcos Moreno, os guardas municipais participam frequentemente de certames e sempre alcançam as primeiras colocações.

Há 10 anos na Corporação, o agente Jaci é também 1º tenente da Reserva do Exército Brasileiro, instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal desde 2009 e integra o corpo docente do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), a divisão de ensino da instituição. Ele ministra aulas no Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM) de Jundiaí e para o Estágio de Qualificação Profissional (EQP) que acontece anualmente por exigência do Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Detentor do melhor tiro de precisão da competição, para uma distância de 25 metros, o GM considera a qualidade técnica dos integrantes da Corporação muito significativa. “As conquistas do grupo são de elevada importância, uma vez que somos colocados à prova junto a demais instrutores que fazem parte da Comissão Nacional de Credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro – Conat/Darm, e comprovam a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.